“Para que o aluno aprenda uma língua, é preciso que ela faç
Pergunta:
“Para que o aluno aprenda uma língua, é preciso que ela faça sentido para ele, que ele compreenda que pode fazer uso dela para a comunicação nas diversas situações”. Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FURLANETTO, Priscila Fernanda. O professor global e o ensino de língua inglesa: uma visão a partir dos pós método. Curitiba: Intersaberes,2019, p. 80. Considerando a citação e os conteúdos da Videoaula da Aula 1, Tema – Diferentes Concepções de Língua, relacione corretamente as concepções tradicional e pós-estruturalista às suas respectivas características:
A aprendizagem de uma língua exige que faça sentido para o aluno, permitindo-lhe compreender seu uso em diferentes situações de comunicação. A alternativa correta é D: 1 – 2 – 2.
A concepção tradicional da língua enfatiza uma norma fixa, regras estruturais e valoriza mais a língua escrita do que a falada. Por outro lado, a visão pós-estruturalista entende a língua como uma construção cultural, uma invenção histórica e discursiva, e reconhece que a língua está intrinsecamente ligada aos indivíduos, ocorrendo no contexto da comunicação.
Concepção Tradicional (1):
- Baseia-se na norma e em regras estruturais fixas.
- Enfatiza um padrão único a ser seguido.
- Valoriza mais a língua escrita do que a falada.
Concepção Pós-Estruturalista (2):
- Entende a língua como uma construção cultural e histórica.
- Reconhece a língua como uma invenção discursiva.
- Acredita que a língua está intrinsecamente ligada aos indivíduos e ocorre no contexto da comunicação.
Saiba mais sobre aprendizagem aqui: pergunta completa é a seguinte: “Para que o aluno aprenda uma língua, é preciso que ela faça sentido para ele, que ele compreenda que pode fazer uso dela para a comunicação nas diversas situações”. Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FURLANETTO, Priscila Fernanda. O professor global e o ensino de língua inglesa: uma visão a partir dos pós método. Curitiba: Intersaberes,2019, p. 80.
Considerando a citação e os conteúdos da Videoaula da Aula 1, Tema – Diferentes Concepções de Língua, relacione corretamente as concepções tradicional e pós-estruturalista às suas respectivas características:
1 – Tradicional.
2 – Pós-Estruturalista.
( ) Baseia-se na norma, em regras estruturais, onde existe uma padrão único a ser seguido e dá mais importância à língua escrita do que falada.
( ) Definida por uma construção cultural, uma invenção de dimensão histórica e discursiva.
( ) Baseia-se no pressuposto de que a língua não pode ser dissociada dos indivíduos, que acontece no meio da comunicação, não sendo apenas um conjunto de regras gramaticais.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Nota: 10.0
A
2 – 2 – 1
B
1 – 2 – 1
C
2 – 1 – 2
D
1 – 2 – 2
Compartilhe:
Postagens relacionadas
Como treinar um cão para ser apoio emocional?
Os cachorros de suporte emocional não precisam ter nenhum treinamento específico. No entanto, é uma boa ideia evitar levar cachorros muito agressivos, barulhentos ou agitados em voos. Uma aula de obediência com o cachorro é uma boa forma de garantir que ele se comportará bem na viagem.
Quando devo me preocupar com a icterícia?
Se o bebê apresenta sintomas da icterícia patológica – com diversas áreas do corpo amareladas, principalmente, a região das perninhas e pés – é fundamental que ele seja levado com urgência ao pediatra. Caso não seja tratada, a icterícia pode provocar uma lesão no sistema nervoso central, mais precisamente no encéfalo.
Quanto tempo sai o RG Digital?
O processo de implementação do novo RG ainda é recente. Por isso, o governo estipulou um prazo até março de 2023 para que os órgãos comecem a emitir o novo documento. Até porque nem todos os estados estão aptos hoje a emitir o RG Digital, visto que possuem cerca de 10 meses para se adequarem às regras.
Assine o boletim informativo
Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas, ferramentas úteis e novos conteúdos direto na sua caixa de entrada.