“Para que o aluno aprenda uma língua, é preciso que ela faç

Resposta para a questão: “Para que o aluno aprenda uma língua, é preciso que ela faça sentido para ele, que ele compreenda que pode fazer uso dela para a comunicação nas diversas situações”. Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FURLANETTO, Priscila Fernanda. O professor global e o ensino de língua inglesa: uma visão a partir dos pós método. Curitiba: Intersaberes,2019, p. 80. Considerando a citação e os conteúdos da Videoaula da Aula 1, Tema – Diferentes Concepções de Língua, relacione corretamente as concepções tradicional e pós-estruturalista às suas respectivas características:

Pergunta:

“Para que o aluno aprenda uma língua, é preciso que ela faça sentido para ele, que ele compreenda que pode fazer uso dela para a comunicação nas diversas situações”. Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FURLANETTO, Priscila Fernanda. O professor global e o ensino de língua inglesa: uma visão a partir dos pós método. Curitiba: Intersaberes,2019, p. 80. Considerando a citação e os conteúdos da Videoaula da Aula 1, Tema – Diferentes Concepções de Língua, relacione corretamente as concepções tradicional e pós-estruturalista às suas respectivas características:

Respostas


A aprendizagem de uma língua exige que faça sentido para o aluno, permitindo-lhe compreender seu uso em diferentes situações de comunicação. A alternativa correta é D: 1 – 2 – 2.

A concepção tradicional da língua enfatiza uma norma fixa, regras estruturais e valoriza mais a língua escrita do que a falada. Por outro lado, a visão pós-estruturalista entende a língua como uma construção cultural, uma invenção histórica e discursiva, e reconhece que a língua está intrinsecamente ligada aos indivíduos, ocorrendo no contexto da comunicação.

Concepção Tradicional (1):

  • Baseia-se na norma e em regras estruturais fixas.
  • Enfatiza um padrão único a ser seguido.
  • Valoriza mais a língua escrita do que a falada.

Concepção Pós-Estruturalista (2):

  • Entende a língua como uma construção cultural e histórica.
  • Reconhece a língua como uma invenção discursiva.
  • Acredita que a língua está intrinsecamente ligada aos indivíduos e ocorre no contexto da comunicação.

Saiba mais sobre aprendizagem aqui: pergunta completa é a seguinte: “Para que o aluno aprenda uma língua, é preciso que ela faça sentido para ele, que ele compreenda que pode fazer uso dela para a comunicação nas diversas situações”. Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FURLANETTO, Priscila Fernanda. O professor global e o ensino de língua inglesa: uma visão a partir dos pós método. Curitiba: Intersaberes,2019, p. 80.

Considerando a citação e os conteúdos da Videoaula da Aula 1, Tema – Diferentes Concepções de Língua, relacione corretamente as concepções tradicional e pós-estruturalista às suas respectivas características:

1 – Tradicional.

2 – Pós-Estruturalista.

(  ) Baseia-se na norma, em regras estruturais, onde existe uma padrão único a ser seguido e dá mais importância à língua escrita do que falada.

(  ) Definida por uma construção cultural, uma invenção de dimensão histórica e discursiva.

(  ) Baseia-se no pressuposto de que a língua não pode ser dissociada dos indivíduos, que acontece no meio da comunicação, não sendo apenas um conjunto de regras gramaticais.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Nota: 10.0

A

2 – 2 – 1

B

1 – 2 – 1

C

2 – 1 – 2

D

1 – 2 – 2

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