Outros cuidados devem ser tomados com as guias no que diz respeito ao seu uso em certas situações. Você pode usá-la para comer, beber, dormir, ir ao banheiro, tomar banho, etc. Sem problema algum, pois ela estará exercendo o papel de te ajudar, te proteger e te irradiar.
Pode comer com guia?
2º ponto você não pode comer com a guia. no pescoço exceto durante a incorporação se de repente for ofertado alguma coisa pra entidade é a entidade. não a pessoa física ali tá não é você. mas é a entidade então você.
Pode fumar com guia de Exú?
A exceção é para Exu, que pode fumar o charuto em ambientes fechados, explica o pai de santo Buby, porque o contato com essa entidade é fechado ao público e exclusivo para os iniciados na religião umbandista.
Pode dormir com o Guia?
Tenha-a sempre junto de si. Quando estiver passando em consulta, peça para um guia fazer a limpeza. POSSO DORMIR COM A GUIA? Por uma questão de conforto e segurança, é melhor tirar sua guia para dormir.
Pode dormi de guia?
Posso dormir com a Guia? Por uma questão de conforto e segurança é melhor tirar sua guia para dormir.
O que fazer antes de usar a guia?
Antes de serem usadas as guias são lavadas e defumadas com ervas especificas de cada Entidade ou Guia Espiritual.
Pode usar guia todos os dias?
A guia assimila cargas negativas e não deixa que elas atinjam o médium incorporado. Ela também pode ser usada no dia-a-dia como um pára-raio de energias pesadas.
Por que cruzar a guia?
A guia é um colar feito de contas coloridas que representam os orixás e entidades espirituais venerados na umbanda. Ao realizar o cruzar guia, os praticantes estão estabelecendo uma conexão energética entre si, fortalecendo seus laços espirituais e buscando a proteção e orientação dessas entidades divinas.
Como saber qual é o seu Erê?
Como saber o nome do meu Erê? Através da numerologia dos Orixás você é capaz de descobrir qual é o seu guia. E mais, o signo dos Orixás, ou os Odus, podem ser definidos por intermédio da sua data de nascimento. Assim, relaciona-se a ciência dos números com esses signos de matriz africana.
Como a entidade escolhe o médium?
Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se “candidatar” a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.
O que significa cada cor de guia?
As guias brancas induzem às coisas puras, além de terem caráter refletor. As vermelhas são úteis para repulsar cargas negativas. As amarelas para refutar o mau-olhado. As verdes limpam o pensamento atraindo a cura.
Quem pode usar colar guia?
Logo, o uso de guias e colares, braceletes, pulseiras, tiaras (proteção à cabeça ou coroa), etc. tem fundamento mágico. Assim, devem ser entendidos e aceitos por todos os umbandistas como um dos fundamentos mágicos da nossa religião. Desde o seu início, fomos instruídos a usá-los pelos nossos Guias espirituais.
Como é incorporar pela primeira vez?
Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.
Pode andar com guia de Exú na rua?
Não tem essa de que não pode usar na rua ou bebendo ou em festa. É exatamente pra proteger nessas situações também uai.
Pode ter mais de um guia?
Você pode abrir quantas guias quiser no Chrome. Também é possível ver todas as suas guias e alternar entre elas.
Quem pode usar guia de 3 fios na Umbanda?
Em alguns fundamentos considera-se brajá também uma guia com vários fios (geralmente 7) e várias firmas, mas também só pode usar quem é Zelador (a), pois simboliza grande conhecimento.
Quantas miçangas tem que ter uma guia?
Sequência de 7 miçangas de cada cor. Sempre use o mesmo tamanho da miçanga das 3 cores para confeccionar a guia. Intercala-se 3 brancas e 3 pretas sucessivamente.
Pode ir para gira menstruada?
Não pode a mulher incorporar menstruada? Também é mito. A menstruação, certamente, é menos incômodo para o guia espiritual do que um pedaço de carne a apodrecer no estômago do médium ou um eventual desequilíbrio emocional que venha a baixar a vibração pessoal deste.