Qual é o hipônimo de escola?

Como um jardim-escola pode ser uma das secções de uma unidade escolar, que pode incluir outros níveis de ensino, toma a designação de hipónimo de escola, porque tem um âmbito mais restrito e mais específico do que a palavra escola, que é mais abrangente.

Como um jardim-escola pode ser uma das secções de uma unidade escolar, que pode incluir outros níveis de ensino, toma a designação de hipónimo de escola, porque tem um âmbito mais restrito e mais específico do que a palavra escola, que é mais abrangente.

Qual é o hipônimo de flor?

(“Rosa” é hipónimo/hipônimo de “flor“.)

Qual é o hipônimo de festa?

Hipônimo = sentido mais específico: festa-bolo-champanhe-velinhas são hipônimos da palavra festa.

Qual é o hiperônimo de cenoura?

Legume é hiperônimo de batata e cenoura.

Qual é o hiperônimo de gato?

na questão, o hiperônimo de gato é felino (a classe dos gatos), o de rosa é flor e amor, sentimento.

Qual é o Hipônimo de anfíbios?

Sapo é hipônimo de anfíbio.

Como escrever quanto?

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Quem faz vários esportes e o quê?

Thaís é o que se pode chamar de multiatleta: pessoa que pratica regularmente mais de uma modalidade esportiva.

Qual é o hipônimo de doença?

É o que acontece com as palavras doença e gripe ? doença é hiperônimo de gripe porque em seu significado contém o significado de gripe e o significado de mais uma série de palavras como dengue, malária, câncer. Então se conclui que gripe é hipônimo de doença.

O que é hipônimo de fruta?

Tem um significado mais amplo, que engloba todos os tipos: banana, maçã, mamão, abacaxi etc. Isso significa que os tipos de frutas são hipônimos, pois têm seu significado contido na palavra fruta, que é um hiperônimo.

Qual é o hipônimo de animais?

Por exemplo, mamífero é hipônimo de animal, mas é hiperônimo de seres humanos, gatos, cães, coelhos, etc.

Qual o hiperônimo de leite?

Resposta verificada por especialistas
Todos são derivados de leite, ou seja, “laticínios“.

Qual é o hiperônimo de avenida?

Perceba que o hiperônimo é sempre algo genérico. a meu ver, o termo mais genérico para avenida seria “rua”.

Qual é a diferença entre hiperônimo e hipônimo?

Qual o significado de hipônimo e hiperônimo? Hiperônimo é toda palavra que possui sentido amplo, geral. Enquanto hipônimo é justamente o contrário, é a palavra na sua especificidade.

Qual é o hiperônimo de urutau?

O QUE SIGNIFICA URUTAU EM PORTUGUÊS
Também é chamado de Mãe-da-lua e Emenda-toco.

O que é hiperônimo é sinônimo?

Sinônimo é um vocábulo que, em determinado texto, apresenta significado semelhante ao de outro e que pode, em alguns contextos, ser usado no lugar desse outro sem alterar o sentido da sentença. Hiperônimo é um vocábulo ou um sintagma de sentido mais genérico em relação a outro.

Qual o hiperônimo pode fazer?

O hiperônimo possui sentido mais amplo em relação ao hipônimo. Por exemplo, a lula é um animal, mas nem toda animal é lula. Assim, a palavra “lula” é um hipônimo da palavra “animal”; e o termo “animal” é um hiperônimo da palavra “lula”.

Quais os hipônimos do hiperônimo bichos?

mantêm uma determinada relação com o conceito de [ANIMAL]: eles são hipônimos de [ANIMAL]. Por sua vez, o conceito de [ANIMAL] é o hiperônimo dos conceitos de [CACHORRO], [CAVALO] e [GATO].

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

Desde quando o ser humano come ovo?

Os seres humanos comem ovos desde os primórdios da humanidade. Os antigos romanos comiam ovos de pavão, e dizem que os chineses se interessavam por ovos de pombo.

O que a Bíblia fala sobre pombos?

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.

A Belle Époque – entre os anos de 1880 e 1914 – foi conside

Resposta para a questão:
A Belle Époque – entre os anos de 1880 e 1914 – foi considerada uma era da beleza, da inovação e da tranquilidade entre a França e seus vizinhos europeus, sendo caracterizada por uma pluralidade de tendências filosóficas, artísticas, científicas e culturais. MARRONI, Fabiane Villela. Pelotas (re)vista: a Belle Époque da cidade através da mídia impressa. 2008. 237 f. Tese (Doutorado) – Curso de Comunicação e Semiótica, Pontífica Universidade Católica, São Paulo, 2008. No âmbito artístico, as mudanças foram percebidas por meio das inovações técnicas do Dadaísmo e do Futurismo. Expressionismo e da Pop art. Cubismo e do Impressionismo. Neoclassicismo e do Surrealismo. É do eureka