Quando usar o CFOP 5916?

5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

5916 – Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Qual CST usar para CFOP 5916?

Natureza da operaçãoRetorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo
CFOP5916 / 6916 – Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo
CST41 – Não tributada
CST PIS/COFINS08 – Operação sem incidência da contribuição
CST IPI53 – Saída não-tributada

Como dar entrada em CFOP 5916?

Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 5.916, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex = 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS = 41 (Não tributada), CST IPI= 53 (Não tributada) e CST do PIS/COFINS = 49 (Outras operações de saída).

O que se enquadra no CFOP 5949?

Conforme antecipamos, o CFOP 5949 representa “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviços não especificada”. Esse código é usado nas operações de remessa ou então no retorno e locação de bens.

Quando utilizar o CFOP 5914?

Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para exposição ou feira.

Qual o CFOP de garantia dentro do Estado?

1 – Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 – A natureza de operação (CFOP) da nota fiscal deverá ser “REMESSA EM GARANTIA” ou “REMESSA PARA TROCA EM VIRTUDE DE GARANTIA”; 3 – O CFOP deverá ser: 5.915 (dentro do Estado) ou 6.915 (fora do Estado); 4 – Os impostos ICMS e IPI devem ser destacados …

Quem deve emitir nota fiscal de remessa para conserto?

Para conserto ou reparo dentro do DF o cidadão (consumidor) deve comparecer a assistência técnica que será responsável pela emissão do respectivo documento fiscal.

Qual o CFOP usado para remessa em garantia?

Assim, para efetivação dos procedimentos de garantia, orientou o cliente a remeter, até seu estabelecimento, a mercadoria com defeito, acompanhada de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) consignando a operação como “remessa em garantia” ou “outras saídas”, sob o CFOP 5.949/6.949, destacando os impostos regularmente. 4.

Qual a finalidade da nota de remessa para conserto?

Esse tipo de nota fiscal é emitida quando algum produto apresenta algum defeito e é enviado a terceiros para reparos. Depois emite-se a de Retorno, para quando o produto volta do conserto.

Qual o CFOP de remessa para demonstração?

A nota fiscal relativa à Remessa em Demonstração será emitida utilizando-se o CFOP 5.912/6.912, com destaque de IPI, se for o caso, sem destaque de ICMS, devendo ser indicada, em “Informações Complementares”, a seguinte expressão: “Mercadoria remetida para demonstração”.

Qual o CFOP de retorno de remessa para conserto?

CFOP 6916 –

CFOP 6916 – Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo.

Como emitir nota fiscal de retorno de remessa?

Para emitir um nota fiscal de remessa, você utilizará o mesmo sistema que você já está acostumado a emitir as notas fiscais eletrônicas. O preenchimento de alguns campos são obrigatórios, como a natureza da operação, os dados do cliente (ou recebedor), produtos, tributos aplicáveis e informações de frete.

Quem deve emitir nota fiscal de retorno?

Portanto, a nota de devolução pode ser emitida tanto pelo remetente da mercadoria, quanto pelo destinatário. Mais uma diferença que você pode ter percebido, é que a nota de retorno é emitida após a nota de remessa, enquanto a de devolução é depois de uma NFe de venda ou de compra.

O que é a nota de remessa?

A nota fiscal de remessa
Esse é um documento de emissão obrigatória sempre que ocorre circulação de mercadorias. Pode ser em uma operação de compra e venda, por exemplo, mas também na devolução de um item ou remessa.

Quando usar CFOP 5949 e 6949?

Quando isso acontecer, a nota de saída deve ter o CFOP 5949 para operações entre empresas que operam no mesmo estado. Para operações interestaduais, o CFOP utilizado deve ser o 6949 e, para operações internacionais, CFOP 7949.

Qual CFOP que não gera imposto?

O CFOP 5949 é uma operação que está livre de tributos para a união e que não necessita pagar o famoso ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Em cada estado existe uma taxa para esse imposto, mas a opção dessa nota fiscal fica isenta de contribuí-la.

Qual CFOP para outras saídas?

O que é a CFOP 7949? O código 7949 diz respeito a outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. Ou seja, classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

Quando utilizar o CFOP 1910?

Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de bonificação, doação ou brinde.

Leia também: O que é CFOP 1929?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

Qual a função do Shaft?

Para facilitar o entendimento, shaft é um vão interno que tem como objetivo permitir a passagem de instalações verticais e de tubulações em um edifício. Normalmente, eles são instalados em ambientes como cozinhas e banheiros, ou mesmo em cômodos que possuem revestimentos de painéis de gesso.

Quanto um professor ganha?

MEC divulga reajuste do piso salarial de professores da educação básica para 2020. O piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira foi reajustado em 12,84% para 2020, passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24.

Quando chama o coração no Brasil?

Os episódios já estão disponíveis desde o dia 11 de fevereiro, para qualquer assinante da plataforma. O streaming ainda confirmou ao Mix de Séries que o Univer Vídeo é o único com direitos de exibir as quatro primeiras temporadas no Brasil. Portanto, os fãs não vão encontrar em mais nenhum lugar.

Como é composto o sistema federal de ensino?

O sistema federal de ensino compreende: I – as instituições de ensino mantidas pela União; II – as instituições de educação superior criadas e mantidas pela iniciativa privada; III – os órgãos federais de educação.

Quem não pode usar lente de contato?

Todas as pessoas podem usar lentes de contato? Não. Em casos de alergia ocular severa, baixa produção lacrimal (OLHOS SECOS), infecção ocular crônica ou alguma doença corneana, o uso de lente de contato pode ser contra-indicado.

O que é bom para acelerar a digestão?

Beba muita água
Beber água após uma grande refeição vai ajudar na digestão. Isso porque a bebida pode também prevenir a constipação, especialmente se sua refeição incluir alimentos ricos em fibras.