Pergunta:
Os resultados sugerem que as crianças com perda auditiva neurossensorial apresentaram déficit de equilíbrio, em comparação com as crianças ouvintes. Tal fato pode estar relacionado com a perda auditiva neurossensorial, uma vez que crianças com essa deficiência podem apresentar, concomitantemente, alterações de equilíbrio causadas pelo déficit na quantidade e/ou qualidade das informações provenientes do aparelho vestibular.” RODRIGUES, A. T. et al. Crianças com e sem deficiência auditiva: o equilíbrio na fase escolar. Revista Brasileira de Educação Especial, [s.l.], v. 20, n. 2, p.169-178, jun. 2014. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-65382014000200002&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 05 mar. 2020. Sobre a audição e o equilíbrio no sistema sensorial, analise as seguintes afirmativas. I. O sistema vestibular é composto por órgãos do ouvido interno. II. O som é percebido como um estímulo vibracional aos receptores auditivos. III. O estímulo auditivo e de equilíbrio corporal são transportando ao encéfalo pelo Nervo Craniano (IV) (vestibulococlear). IV. O trato Rubroespinhal é responsável pelas respostas relacionada ao equilíbrio. V. O gânglio vestibular capta os sinais para equilíbrio, encaminhando para a estrutura da orelha. a. I, III, e V, apenas. b. I, III e IV,apenas. c. III, IV e V, apenas. d. II, III, IV, apenas. e. I, II e III, apenas.