Português,
1. Retome as hipóteses levantadas no boxe O que vem a seguir e responda: a) A crise tratada no artigo é a mesma que você havia imaginado antes da leitura do texto? explique.
b) De que forma o posicionamento do articulista se relaciona com o título dado ao artigo de opinião?
2. No texto, além dos termos refugiados e migrantes, o articulista utiliza outras duas expressões para se referir a pessoas que estão nessas condições.
a) que expressões são essas?
b) qual das expressões indica explicitamente que a migração não é voluntária?
c) por que os refugiados se deslocam de forma não voluntária de seus países de origem?
3) A crise de refugiados foi considerada, por alguns, a maior crise humanitária desde a segunda guerra mundial, provocando alerta internacional.
a) Nos dois primeiros parágrafos do artigo de opinião, qual é o posicionamento do articulista sobre esse assunto?
b) Você concorda com o ponto de vista do articulista apresentado no início do texto?

2 Respostas

Resposta de: ,

a- Podemos dizer que a crise citada no artigos, nos mostra o que o próprio enunciado diz e o que foi imaginado antes da leitura. Podemos explicar esse fato, pois o artigo fala como o mundo tem visto os refugiados e demonstra uma resposta global pela posição tomada pela ONU.

 

b- O articulista mostra uma visão crítica em relação ao tema do artigo. Vemos isso pelos seus posicionamentos ao citar a postura xenofóbica dos países.

 

2- a- As expressões utilizadas para definir os imigrantes pelo autor é "pessoas em movimento" e "pessoas deslocadas".

 

b-  A expressão mostra que a migração não é voluntária é a "pessoas deslocadas" mostra que as pessoas saíram a força, foram mexidas de onde habitavam por alguma razão.

 

c- O motivo dos deslocamentos de refugiados em sua maioria, são por motivos de guerra, baixa expectativa de vida, ditaduras, entre outros.

 

3-a- O posicionamento tomado pelo articulista é de indignação. O mesmo vê que o assunto é sério, e não tem sido tratado com repeito pelas autoridades.

 

b- Sim, concordo com a posição do articulista. Pois os imigrantes são pessoas assim como nós, e tem direito a uma vida de qualidade e com condições propicias ao bom desenvolvimento.

Resposta de: ,

O articulista mostra uma visão crítica em relação ao tema do artigo. Vemos isso pelos seus posicionamentos ao citar a postura xenofóbica dos países.

Resposta de: ,

olha não sei

Explicação:

mais boa sorte

Resposta de: ,

Pergunta 1:

O título do texto deixa claro qual assunto será abordado, logo, mesmo antes de lê-lo, é possível imaginar o conteúdo da leitura que, no caso, é sobre como os refugiados estão sendo vistos no mundo e como está sendo a resposta global em relação a postura adotada pelas Nações Unidas.

O articulista apresenta uma visão muito crítica e entra em temas espinhosos e polêmicos, como a xenofobia praticada contra esses refugiados. Ele se posiciona firmemente e convictamente contra esse tipo de atitude e quem as toma.

Saiba mais em:

Pergunta 2:

Com expressões como "pessoas deslocadas" e "pessoas em movimento", onde a primeira deixa claro que essa movimentação não foi realizada voluntariamente, o articulista tenta pincelar os motivos que levam a esses movimentos migratórios: como a guerra, perseguição política em regimes ditatoriais, fome, baixa expectativa de vida e diversos outros motivos.

Há um didatismo que indica que, para as pessoas vítimas desses acontecimentos, a fuga da região é uma das únicas alternativas para a sobrevivência.

Saiba mais em:

Pergunta 3:

O texto demonstra uma postura bastante indignada do articulista a respeito dos refugiados. Muito disso é gerado, principalmente, pelas posturas adotadas por diversos governos, que não abordam o assunto com a humanidade devidamente requerida e tomam decisões que podem gerar reações revoltosas por parte da população.

Após a leitura do texto, cabe ao leitor concordar ou não com o autor, mas ele deixa sua posição claramente definida como crítica ao modo de condução da questão migratória dos refugiados.

Saiba mais em:


1. Retome as hipóteses levantadas no boxe O que vem a seguir e responda: a) A crise tratada no artig
Resposta de: ,

resposta:

para domina as linguagem tem ques ser o primeiro o português, inglês etc..

explicação:

dominar a linguagem como língua é preciso que desenvolvamos várias habilidades. acho que isso certo

Resposta de: ,

resposta:

a pé: o americano dave kunst, entre 1970 e 1974, percorreu 23.250 km por quatro continentes. já o canadense jean beliveau levou 11 anos para percorrer 75 mil quilômetros, passando por 64 países nos cinco continentes.

de carro: o australiano ben carlin fez a travessia em um carro anfíbio entre agosto de 1951 e maio de 1958. foram quase 63 mil quilômetros por terra e 15,5 mil quilômetros por água.

de navio: a primeira volta ao mundo de todas foi de navio, entre 1519 e 1522, quando juan sebastián elcano retornou à espanha. dos 239 europeus que saíram, somente 17 voltaram   – entre os muitos mortos, estava o capitão original da expedição, fernão de magalhães, que acabou substituído por elcano. em 2008, outro navio fez a circunavegação começando e terminando na espanha. o earthrace completou o trajeto em 60 dias, 23 horas e 49 minutos.

de helicóptero: simon holiphant-hope levou 17 dias e 14 horas para dar a volta ao mundo.

de bicicleta: o inglês mark beaumont atravessou o mundo em 78 dias, 14 horas e 40 minutos passando por 16 países, em 2017.

de balão: o suíço bertrand piccard e o inglês brian jones voaram em 477 horas e 47 minutos (quase 20 dias), em 1998.

explicação: