Português,
4- Leia a tirinha e assinale a alternativa correta. * Imagem sem legenda
A) O sujeito do exemplo dado por Mafalta é indeterminado.
B) Rua é o núcleo do sujeito da oração: "Esse lixo enfeia a rua".
C) O sujeito do exemplo dado por Mafalda é "Esse lixo".
D) No exemplo dado por Mafalda temos predicado nominal


4- Leia a tirinha e assinale a alternativa correta. * Imagem sem legendaA) O sujeito do exemplo d

2 Respostas

Resposta de: ,

resposta:

não sei mano como vou saber

explicação:

Resposta de: ,
Sim, a irmã tem direito.se a irmã entrar com uma ação judicial para tomar a casa, a viúva tem que comprovar que morou com o falecido por todo esse tempo. se a viúva não tem filho do falecido ou nenhum documento legal, ela tem que comprovar com testemunhas, todo tipo de prova que ela conseguir. o juiz vai decidir por deixar a casa pra viúva ou vender e repartir o dinheiro.
Resposta de: ,
Ohomem chegou a lua=sujeito
Resposta de: ,
1º) frase: todo enunciado, com ou sem verbo, que tenha sentido completo. ex.: fogo! (sem verbo: frase nominal) estou em casa. (com verbo: frase verbal)

2º) oração: todo enunciado, de sentido completo ou não, que possua verbo. ex.: maurício chamou o amigo. (um verbo: uma oração) ele pediu que ássemos. (dois verbos: duas orações)

3º) período: o conjunto de orações. ex.: fizemos o serviço. (uma oração: período simples) estudei e fui para a . (duas orações: período composto) cada oração se divide em duas partes básicas: sujeito e predicado. são os chamados termos essenciais. mas existem também os integrantes e os acessórios, que ficam contidos ou no sujeito ou no predicado. 
espero ter ajudado