Abrido ou aberto

O correto é aberto. Aberto é um adjetivo e particípio passado do verbo abrir.

A forma correta de escrever é aberto. A forma abrido não existe e não deve ser usada.

Aberto

Aberto é um adjetivo e particípio passado do verbo abrir. Aberto deriva do latim apērtus. Abrir, por sua vez, deriva de aperīre. Como se vê, o étimo de abrir possuía uma vogal e após a consoante b, mas essa vogal desapareceu na evolução para o termo em português. A maioria dos estudiosos da língua defende que a forma abrido nunca foi utilizada oficialmente no português.

Exemplos com aberto

  • O livro ficou aberto sobre a mesa.
  • Seu coração estava aberto para todos verem.
  • O processo foi aberto contra o agressor.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

Como tirar o cartão do Uber de outro celular?

Até o momento, não é possível desconectar a conta do Uber de outro celular remotamente. O aplicativo da empresa não oferece esse recurso de forma nativa, e não existe uma forma oficial para remover a conta do aparelho antigo.

Qual é a maior dor emocional que o ser humano pode sentir?

Superação – A perde de um filho é a maior dor emocional que o ser humano pode enfrentar. Além dela, traição, difamação, queda financeira ou ser vítima de violência estão entre as piores dores a serem esquecidas. Todas elas têm tratamento, mas este varia de acordo com a gravidade do trauma e a personalidade da pessoa.

Qual a melhor forma de dar remédio para bebê?

Depende do medicamento utilizado e até mesmo de qual tipo de suco será consumido em conjunto. É verdade que alguns sucos podem diminuir os efeitos do seu medicamento, prejudicando o tratamento como um todo. Enquanto isso, outros podem aumentar o efeito do seu remédio, aumentando as chances de efeitos adversos.

O que é uma pessoa egoísta exemplo?

Por exemplo: um grupo de três pessoas esfomeadas encontra-se frente a uma mesa onde estão duas sandes. O egoísta, sem pensar duas vezes, irá comer uma das sandes muito rapidamente só para não ter de o dividir/partilhar com os outros.

O que o banco não pode cobrar?

Porém, o banco não pode cobrar qualquer tarifa de seus clientes. Para pessoas físicas, por exemplo, existem os chamados serviços essenciais, que são gratuitos até um número máximo de utilização. Isso significa que mesmo as pessoas que só usam os serviços essenciais podem ter de pagar tarifa.