Menu

Antigamente (texto1) aconteceu o indivíduo apanhar constipação ficando perrengue mandava o próprio chamar

Antigamente (texto1)
aconteceu o indivíduo apanhar constipação ficando perrengue mandava o próprio chamar o doutror e depois ir a botica para aviar a receita de cápsulas ou pílulas fedorentas doença nefasta era phtysica feita era o gálico antigamente os sobrados tinha assombração e os meninos lombrigas.

acontecia (texto 2) acontecia o indivíduo apanhar um resfriado e ficando mal mandava o próprio chamar o doutor e depois ir a farmácia para aviar a receita de cápsulas ou pílulas fedorentas doença nefasta era a tuberculose feia era sífilis antigamente os sobrados tinha assombraçoes e os meninos vermes

comparando-se textos , verifica-se na segunda versão, houve mudanças relativas a:

(a) vocabulário
(b) construções sintéticas
(c) pontuação
(d) fonética
(e) regência verbal

me ajudem​

1 Resposta
0

Pode-se notar modificação presente nos dois textos acerca do vocabulário que é empregado. No primeiro nota-se uma linguagem que pode ser definida  como mais rebuscada, apresentando maior quantidade de palavras colocadas na norma padrão, ou ainda, inerentes a uma outra época e momentos históricos.

No segundo texto, pode-se notar mais facilidade de leitura em decorrência de uma linguagem mais fácil de ser compreendida, estando associada à lingua coloquial.