Português,
após a leitura do texto 1 e do texto 2 explique qual é a semelhança e qual e a diferença entre ambos?

2 Respostas

Resposta de: ,
Presente: as férias estão sendo divertidas
futuro: as férias vão ser divertidas
Resposta de: ,

aumentativo masculino singular de canço e feminina cantico

diminutivo pequena canção ou cançãozinha

Resposta de: ,

sabe o que é isso é desmatamento ok

Resposta de: ,

o objetivo desta memória é estabelecer um paralelo entre o romance macunaíma - o herói sem nenhum caráter, e mário de andrade, e as teorias históricas que fundaram a tradicional cultura ocidental européia que muito influenciou a formação cultural e histórica do brasil.

um fator decisivo para que mário fizesse de macunaíma o herói de nossa gente foi a nacionalização artística empreendida pelos integrantes do movimento modernista, que pode ser vista como princípio fundamental de todo estilo, na tentativa de criar uma literatura independente e, sobretudo inovadora livre padrões até então determinados pela europa, embora esse projeto seja marcado por um cunho ideológico.

o romance macunaíma representará a definição que o autor faz sobre a nacionalidade do país, ponto culminante para que o brasil continuasse traçando seu caminho na história das civilizações. entretanto, fatores sociais como a imigração, o domínio econômico da classe cafeicultora e a conseqüente industrialização, acabam por descaracterizar a cultura brasileira com o processo de modernização. é assim que macunaíma interrompe sua tradição simbolizando a verdade cultural deste país e sucumbe à influência internacional.

se gostou, não esqueça de marcar como melhor resposta!