Burrice, burriçe ou burrisse

A forma correta de escrita da palavra é burrice.

A forma correta de escrever a palavra é burrice. A palavra burrice é um substantivo feminino que significa estupidez, ignorância, falta de inteligência.

As formas “burriçe” e “burrisse” não existem em português. Portanto, é importante tomar cuidado ao escrever essa palavra para evitar confusão e garantir a clareza do texto.

Exemplos com burrice

Aqui estão alguns exemplos de uso da forma correta “burrice” em frases:

  1. “Ele fez uma burrice e acabou perdendo todo o dinheiro que havia economizado.”
  2. “Não posso acreditar que ela tenha feito essa burrice! Como pode ter sido tão estúpida?”
  3. “A burrice de algumas pessoas é inacreditável. Como podem ser tão ignorantes?”

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

Quem foi o fundador do humanismo?

Foi na década de 1950 que Maslow se tornou um dos fundadores e impulsionadores da escola de pensamento da Psicologia Humanista. O humanismo foi um movimento em contraposição à Psicanálise de Freud e o Behaviorismo de Watson.

Qual é a teoria que Vygotsky defende?

A teoria da aprendizagem de Vygotsky defende que o aprendizado se dá pela interação social, que o desenvolvimento do indivíduo é resultado da relação com o outro e com o mundo que o cerca.

Como saber o número do relógio de luz?

É composto por quatro relógios com ponteiros que juntos formam os números do consumo: o primeiro da direita representa a unidade; o segundo, a dezena; o terceiro, a centena; e o quarto, a milhar. Para realizar a leitura, anote os números que marcam os ponteiros dos quatro relógios.

Como se livrar de uma vez a paranoia?

Para frear a paranoia, é preciso modificar a sua mentalidade e a forma como enxerga a vida. Em vez de dedicar tanta energia ao pessimismo, por que você não tenta ver o lado bom do mundo e das pessoas? Este pode parecer um conselho clichê, mas não deixa de ser eficaz.

O que causa a queima de um fusível?

Os fusíveis são equipamentos de segurança que impedem a passagem de corrente quando há uma sobrecarga em um circuito elétrico. Assim, quando há uma passagem de corrente maior do que o fusível suporta, ele queima, impedindo que essa sobrecarga chegue ao circuito.