Capuz ou capus

O correto é capuz. Capuz é uma peça de vestuário usada sobre a cabeça e normalmente presa a outra peça de roupa.

A forma correta de escrever é capuz. A forma capus não existe e não deve ser usada.

Capuz

Capuz é um substantivo derivado do espanhol capuz, devendo, assim, ser escrito com z, e não s, na última sílaba. Capuz designa uma peça de vestuário usada sobre a cabeça e normalmente presa a outra peça de roupa, como uma blusa.

Exemplos com capuz

  • Não podemos ver seu rosto, pois ele usava capuz.
  • Colocou o capuz para não molhar seu cabelo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

Tem aula todo dia na faculdade?

Na faculdade presencial, as aulas geralmente acontecem todos os dias da semana e é necessário ter uma frequência mínima de 75% em cada disciplina para que você seja aprovado. Isso significa que, se existem 10 aulas de uma matéria, você precisa estar presente ao menos em 8 delas.

Como repor o suco gástrico?

Vinagre Natural de Fruta Maçã Orgânico (recomendo da marca São Francisco): É um forte estimulante da produção de ácidos digestivos, notadamente do ácido clorídrico.

O que acontece se lavar o cabelo com soro fisiológico?

Além de fortalecer a proteção natural dos fios, o soro fisiológico ainda proporciona hidratação, brilho e redução do frizz, além de ser facilmente absorvido pelo cabelo e livre de metais pesados, deixando os cabelos mais leves e com mais movimento.

Pode falar a língua dos anjos?

A Bíblia não fala nada a respeito de uma linguagem específica em que os anjos se comunicam, ou seja, não há qualquer menção nas Escrituras sobre qual é a língua dos anjos, e se tal língua constitui um tipo de idioma sobrenatural.

O que é hiato dos adutores?

O hiato dos adutores é uma abertura na inserção aponeurótica distal do músculo adutor magno, próximo ao epicôndilo medial. No hiato, há passagem da artéria e veia femoral do compartimento anterior para a fossa poplítea.