Menu

Leia a resenha. Agora em setembro foi lançado mais um novo livro da série “Fala Sério!”, que

Leia a resenha.Agora em setembro foi lançado mais um novo livro da série “Fala Sério!”, que [...] traz como personagem principal a Malu: uma jovem carioca que mora no Grajaú, mas sua vida ocorre de fato na Tijuca. Ela mora com os pais e os dois irmãos: o Mário Márcio e a Malena. Para vocês terem noção a Maria de Lurdes já fez livro falando sobre a mãe, o pai, professor, amor, amiga. Ah! Os seus pais já fizeram um livro falando sobre ela, o famosíssimo “Fala Sério, Filha!”

Agora vocês devem estar se perguntando o que essa menina faz tanto que precisa dedicar um livro para cada pessoa? Gente, a Malu sempre teve uma personalidade muito forte e digamos que nem sempre ela foi bem compreendida pela família e pelos amigos. Nessa série que é narrada em crônicas, se não me engano a maioria vai até os vinte e um anos, Malu fala sobre assuntos cotidianos que por algum motivo tomaram uma dimensão maior.

[...]

Ai, gente, esse livro é maravilhoso! Você irá rir horrores com toda a sinceridade da dona Maria de Lurdes e também vai chorar, pelo menos eu chorei. Se você tem irmão ou irmã com certeza vai se ver na estória. [...]

Essa resenha do livro da escritora Thalita Rebouças tem a finalidade de

a

enumerar as obras da autora.

b

recomendar a obra a seu público-alvo.

c

narrar as crônicas expostas na obra citada.

d

contar o enredo da obra com outras palavras.

1 Resposta
0

Letra b

Explicação: