Português,
Quais os ditongos crescentes no poema Relembrando mayakovisk​

2 Respostas

Resposta de: ,

jsadn hnfra\

Explicação:

hav\wahVRwasujdsabvgcwqugd

Resposta de: ,
Amor é um fogo que arde-luis vaz de camões
Resposta de: ,

resposta:

o êxodo rural corresponde ao processo de migração em massa da população do campo para as cidades, fenômeno que costuma ocorrer em um período de tempo considerado curto, como o prazo de algumas décadas. trata-se de um elemento diretamente associado a várias dinâmicas socioespaciais, tais como a urbanização, a industrialização, a concentração fundiária e a mecanização do campo.

explicação:

o êxodo rural no brasil ocorreu, de forma mais intensa, em apenas duas décadas: entre 1960 e 1980, mantendo patamares relativamente elevados nas décadas seguintes e perdendo força total na entrada dos anos 2000. segundo estudos publicados pela embrapa (empresa brasileira de pesquisa agropecuária), o êxodo rural, nas duas primeiras décadas citadas, contribuiu com quase 20% de toda a urbanização do país, passando para 3,5% entre os anos 2000 e 2010.

de acordo com o censo demográfico de 2010 divulgado pelo ibge, o êxodo rural é, realmente, desacelerado nos tempos atuais. em comparação com o censo anterior (2000), quando a taxa de migração campo-cidade por ano era de 1,31%, a última amostra registrou uma queda para 0,65%. esses números consideraram as porcentagens em relação a toda a população brasileira.