A Psicologia, enquanto ciência, nasce tendo como marco histórico o ano de 1875, quando Wilhelm Wundt (1832-1926) criou o primeiro Laboratório de Psicologia experimental, em Leipzig, na Alemanha. Wundt se ateve ao estudo das reações a estímulos realizados sob condições controladas por ele. Ao estudar as sensações e as percepções adotando o método experimental, ele abandonou ideias abstratas expressas no conceito de alma em voga para se arraigar aos princípios e métodos científicos, um tipo de conhecimento extremamente rigoroso e sistemático. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:A Ciência é a atividade intelectual e prática que abarca a estrutura e o comportamento do mundo físico e natural por meio da observação sem experimentação.
B Ciência é a atividade intelectual e prática que abarca a estrutura e o comportamento do mundo físico e natural por meio da observação e da experimentação.
C Ciência é a atividade intelectual e prática que abarca a estrutura e o comportamento do mundo físico e sobrenatural por meio da observação e da experimentação.
D Ciência é a atividade intelectual e prática que abarca a estrutura e o comportamento do mundo metafísico e natural por meio da observação e da experimentação.