Psicologia,
A psicoterapia é um processo interpessoal que se dá, na maioria das vezes, em tempo indeterminado, local e horários estabelecidos - durante as entrevistas iniciais - pela dupla paciente-psicoterapeuta. O paciente pode encontrar-se em qualquer fase do ciclo vital – da mais tenra infância a velhice. Discorra sobre o modo como a psicoterapia deve ocorrer para atender o paciente que procura por auxílio.

2 Respostas

Resposta de: ,

A psicoterapia deixou de ser associada a um método de tratamento para doentes mentais e passou a ser compreendida como um instrumento de crescimento pessoal.

Explicação:

Resposta de: ,

O desenvolvimento da psicoterapia pessoal é um compromisso ético, o profissional deve evitar passar opiniões e ideias trazidas no inconsciente ou senso comum para os pacientes. Como muitos temas diferentes são abordados, como: conflitos familiares, adaptação a novas situações de vida, doenças psíquicas, entre outros, deve haver total responsabilidade e compromisso do psicoterapeuta, pois caso trate do caso de modo inadequado, poderá agravar o problema do indivíduo que está em busca de ajuda.  O psicólogo pode auxiliar esse paciente não somente a trabalhar esses problemas, como também com o autoconhecimento, reflexões, levando as pessoas a terem vidas mais felizes, saudáveis e produtivas. Sendo que esses procedimentos podem ser aplicados dentro das várias abordagens terapêuticas existentes na Psicologia, que nada mais é do que uma perspectiva teórica que atua como um roteiro que ajuda o psicólogo a entender seus pacientes e seus problemas e desenvolver soluções. Deve ter muita atenção, cuidado, paciência, e que esteja focado em fazer com que o paciente reconheça suas forças de cura e para isso construam um processo de comunicação cauteloso e bem desenvolvido. Deve-se trabalhar também uma forma de que o paciente e psicólogo se  conheçam melhor e saibam de cada um dos seus pontos fortes e fracos e como eles podem ajudar/atrapalhar na superação do problema. 

Resposta de: ,

Os métodos de condução da psicoterapia dependem da base teórica que o psicólogo segue. Enquanto um psicanalista irá focar mais nas experiências da infância e nos significados inconscientes, um terapeuta cognitivo-comportamental irá se voltar para as crenças irracionais do cliente.

Entretanto, existem questões que são comuns a todos os tipos de psicoterapia. A psicoterapia deve ser pautada nos princípios éticos e de responsabilidade social, sendo guiada pelo próprio paciente e suas questões, tendo no psicólogo a pessoa que o auxiliará a alcançar os próprios objetivos.

Leia mais sobre psicoterapias em:


Apsicoterapia é um processo interpessoal que se dá, na maioria das vezes, em tempo indeterminado, lo
Resposta de: ,
Boa noite!

A psicoterapia pessoal é um compromisso ético, o profissional deve evitar passar opiniões e ideias trazidas no inconsciente ou senso comum para os pacientes. Como muitos temos diferentes são abordados, como: conflitos familiares, adaptação a novas situações de vida, doenças psíquicas, entre outros, deve haver total responsabilidade e compromisso do psicoterapeuta, pois caso trate do caso de modo inadequado, poderá agravar o problema do indivíduo que está em busca de ajuda. 

Deve-se trabalhar de forma que as pessoas se conheçam melhor e saibam de cada um dos seus pontos fortes e fracos e como eles podem ajudar/atrapalhar na superação do problema. 

O profissional deve ter muita atenção, cuidado, paciência, esteja focado em fazer com que o cliente reconheça suas forças de cura e para isso construam um processo de comunicação cauteloso e bem desenvolvido. 

Bons estudos!
Resposta de: ,
Deus demorou  sete dias para fazer a criação do mundo.
Resposta de: ,
Ocalçado é para amortecer impacto e um acompanhamento de
um
profissional é para orientá-lo.