Menu

Hoje é sabido que sem o homem não existe funcionamento de uma organização. É por isso que muito

Hoje é sabido que sem o homem não existe funcionamento de uma organização. É por isso que muito se discute a respeito:• Do conhecimento,
• Das habilidades,
• Das atitudes,
• Dos comportamentos humanos,
• Da motivação,
• Da qualidade de vida, etc.

Segundo Fleury, “o indivíduo agrega valor econômico à organização”, e esta tem a função de agregar “valor social ao indivíduo”. Trata-se de uma via de mão dupla, uma parceria que se estabelece entre as partes.

Pensando nisso, é correto afirmar:

a.
A empresa deve se preocupar com a saúde psico, social e emocional do seu trabalhador. É benéfico que o trabalhador esteja feliz no trabalho.

b.
Os trabalhadores devem tratar junto a família os problemas como absenteísmo e presenteísmo e fatores relacionados à saúde, a problemas pessoais, vícios com álcool ou drogas, uma vez que a empresa não tem nenhuma relação com tais problemas.

c.
O atual modelo socioeconômico tem trazido somente benefícios aos trabalhadores.

d.
Transtornos mentais, conflitos no trabalho são causados por pessoas que não são comprometidas com a empresa. Nesse caso cabe ao gestor avaliar se a pessoa que está causando problema deve continuar.

e.
Muitos não encontram significado no trabalho. A empresa por sua vez não deve se preocupar com isso, já que o que importa é seu sucesso no mercado a qualquer preço

1 Resposta
0

A é falsa, problemas psicológicos ou motivacionais influenciam os resultados que a empresa obtém, sendo também motivo de preocupação.

B é falsa, há benefícios e malefícios.

C é verdadeira, de modo que um trabalhador saudável e motivado é um trabalhador muito mais produtivo.

D é falsa, estes conflitos podem, inclusive, ser causados por uma organização ineficiente.

E é falsa, os problemas devem ser tratados em conjunto com a empresa.