Menu

Sobre as iniciativas do marketing ambiental, verifique as opções a seguir e assinale V para a VERDADEIRA

Sobre as iniciativas do marketing ambiental, verifique as opções a seguir e assinale V para a VERDADEIRA e F para a FALSA. ( ) É necessário que as empresas realizem a divulgação de ações de marketing ambiental aos seus clientes somente depois de realmente adotarem uma postura ambientalmente correta em sua cultura organizacional, por meio de ações de responsabilidade socioambiental. ( ) Para fazer propagandas sobre essa postura ambientalmente correta, as pequenas e grandes empresas devem utilizar apenas os selos verdes (certificação ambiental) para legitimar o posicionamento da empresa. ( ) Empresas conhecidas no mundo todo têm adotado iniciativas ambientais e divulgado suas ações em todos os meios de comunicação disponíveis.

1 Resposta
0

A sequência correta quanto à classificação das afirmativas sobre o marketing ambiental nas empresas é: V, F, V.

A seguir, analisaremos cada uma das afirmações apresentadas no enunciado a fim de conferir a sua veracidade:

I - VERDADEIRA, dado que primeiramente as empresas precisam ter uma postura ambiental correta devidamente definida, para só então divulgarem ações de marketing ambiental aos consumidores.

II - FALSA, porque as pequenas e grandes empresas possuem várias formas de legitimar o posicionamento da empresa.

III - VERDADEIRA, uma vez que as empresas nacionais e internacionais têm adotado práticas ambientais e divulgado em qualquer meio de comunicação.

Veja questão relacionada em: