Menu
Só responda se souber a resposta, AJUDA QUÍMICA AQ PFV 1- Em alguns produtos de mercado é comum ao ler rótulos se deparar com “neutralizar a acidez”. No contexto desses produtos, essa expressão indica que a base tem a capacidade de reagir com um ácido liberando uma molécula de água e formando um sal como resíduo desta reação.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
2- Os íons H+ presente na reação entre uma base e um ácido são provenientes da base, com os íons OH-são fornecidos pelo ácido.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
3- Após a reação entre uma base e um ácido temos molécula água produzida, que é resultado da união de íons H+ com íons OH-.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
4- Os íons H+ presente na reação entre uma base e um ácido são provenientes do ácido, com os íons OH-são fornecidos pela base.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
5- sais são compostos que podem ser obtidos pela reação de neutralização entre um ácido e uma base seguida da inclusão de uma molécula de água no sistema.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
6- A neutralização entre o hidróxido de bário e o ácido nítrico ocorre a formação do sal chamado nitrato de bário e ocorre a liberação de duas moléculas de água.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
7- A neutralização da base BaOH2(aq) com duas moléculas do ácido HNO3(aq) resulta na formação do sal Na(NO3)2(aq) havendo a liberação de 2H2O.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
8- A nomenclatura dos sais é dada pelo nome do ânion com o nome do cátion, e quando o cátion apresentar várias cargas (valências), para sua nomenclatura serão usados algarismos romanos para indicar as valências.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO


AJUDAAAAAAAAAAAA QUÍMICAAAAAAA AQQQQQQ PFVVVVVVV 1- Em alguns produtos de mercado é comum ao ler

1 Resposta

Resposta
1
  • Ambicioso

1- Verdadeiro

2- Falso

3- Verdadeiro

4- Verdadeiro

5- ? (Perguntar ao professor se ele está sugerindo uma adição da água se ele falar que tem que adicionar, é falso. Se ele falar que essa inclusão vem da reação, é verdadeiro.)

Explicação:

1 - Ácido + Base = Sal + H20, dá-se para visualizar este efeito na reação:

HCl + NaOH --> NaCl + H2O

2- As bases possuem o radical Hidroxila (OH-) como é o exemplo do Hidroxido de Sódio NaOH, já os ácidos possuem o hidreto (H+) como é o exemplo do HCl.

3- Verdadeiro, pela liberação de 1 molécula de Hidroxila da base e 1 molécula do hidrogênio proveniente do ácido, é capaz da geração da água, como demonstrado no item 1.

4- As bases possuem o radical Hidroxila (OH-) como é o exemplo do Hidroxido de Sódio NaOH, já os ácidos possuem o hidreto (H+) como é o exemplo do HCl.

5- Não ficou claro a sugestão do problema, os sais são formados de quaisquer forma, quando misturados ácidos e bases, além da formação dos sais, há a formação da água, não é necessário incluir moleculas de água para a formação dos sais.

­