Química,
Fez uma halogenação no alcano abaixo obtendo:

2 Respostas

Resposta de: ,

A alternativa correta sobre a halogenação dos alcanos  é a Letra B (Somente a afirmativa I está correta)

A halogenação dos alcanos é um tipo de reação orgânica de substituição, com a presença de hidrocarbonetos com um halogênio molecular.

Mesmo que esse dois componentes estejam em um mesmo ambiente, é necessário que eles tenham a ajuda de um catalisador para a reação ser mais rápida.

Os catalisadores mais utilizados nesse tipo de reação são a luz e o calor.

É um tipo de reação por substituição, onde existem apenas ligações do tipo sigma entre os carbonos, e entre o hidrogênio e o carbono.

As etapas dessa reação são:

1. Quebra do halogênio

2. Ataque dos radicais livres

3. A formação dos produtos

Caso queira saber mais sobre a halogenação dos alcanos:

Bons estudos!

Resposta de: ,

A) Porque as moléculas tem que quebrar, fundir, serem liberadas, e isso não é fácil, nem rápido.

b) Moléculas Polares: São aquelas que acontecem um deslocamento de carga. Também são atraídas com mais intensidade, fazendo com que sua interações sejam bem mais fortes.

Moléculas Apolares: Já nessas moléculas não existe mudança ou diferença na eletronegatividade entre os átomos. Também se atraem com menos intensidade e por isso suas interação são mais fracas.

C) As reações de substituição são aquelas onde um átomo ou um grupo de átomos de uma molécula orgânica é substituído por outro átomo ou grupo de átomos.

As principais reações de substituição são:

- halogenação

- nitração

- sulfonação

d) PRINCIPAIS REAÇÕES:

Craque ou Pirólise

Halogenação

Nitração

Sulfonação

Halogenação dos alcanos superiores:

E) O mais reativo é o F e o menos é o . Essa analise é feita pelo grau de eletropositividade que eles tem ou seja,a facilidade de perder eletrons e se tornar mais eletropositivo

f) essa nao sei te responder.

Olá, tudo bem?

A alternativa correta é letra: D - 6

Vou te explicar abaixo sobre a reação de halogenação e os monoclorados e anexo tem a imagem das estrutura dos 6 isômeros planos que montei para você =D

A reação de halogenação de alcanos consiste na substituição de átomos de hidrogênio por átomos de halogênio.

Diferentemente da grande maioria das reações químicas, a reação de halogenação é fotoquímica, logo, a reação ocorre quando a estrutura composta por metano e cloro é submetida a luz, fazendo com que ocorra a quebra da cadeia de alcanos em fragmentos menores.

A reação tem inicio com a luz sendo absorvida pelo Cloro (CL₂). A luz absorvida fornece energia suficiente para que as moléculas de cloro se separem em dois radicais cloreto.

Em seguida ocorre a fase de propagação em que para completar sua valência, o cloreto rouba um átomo de hidrogênio do metano. O metil com um átomo a menos se liga a outra molécula de cloreto formando o clorometano e um radical cloreto.

A última fase é a terminação, pois se essa reação não for interrompida é infindável, já que as moléculas permanecem ligando-se umas as outras até que todos os compostos primários sejam consumidos. Na terminação os radicais livres são removidos sem que se geres novas espécies reativas.

Espero ter ajudado. Bons estudos =D

Questão n° 36a reação de halogenação de alcanos é uma reação radicalar, sendo utilizado aquecimento

resposta:

Explicação:

Letra b

A halogenação de alcanos é uma reação em etapas, onde ocorre a substituição de átomos de hidrogênio
Alternativa: E podem forma 3
D)3 espero ter ajudado
Resposta de: ,
Amaioria dos plásticos são feitos a partir do petróleo, mas existem plásticos feitos de algas,etanol,e até feitos de mandioca

resposta:

o hormônio tsh estimula a célula intersticial do testículo e produz a testosterona que reforça a ação do hormônio fsh durante o espermatozoide e determina o aparecimento das características sexuais secundárias masculinas com barba pelos com distribuição diferente em relação ao corpo das mulheres!