Química,
O hexaclorobenzeno, considerado uma substância carcinogênica, é um composto organoclorado que foi muito utilizado, durante várias décadas, como fungicida de uso agrícola nas colheitas de cereais. O consumo de alimentos contaminados com esse composto químico é a principal fonte de sua exposição. Ele pode interagir facilmente com tecidos gordurosos e, especialmente, com o sistema nervoso central. Nos solos, o hexaclorobenzeno fica fortemente adsorvido a matéria orgânica. Uma propriedade química do hexaclorobenzeno que justifica sua interação com alguns órgãos específicos dos seres humanos é que sua(s):

molécula é apolar explicando sua lipossolubilidade.

geometria molecular é tetraédrica com hibridização do tipo sp3.

interação intermolecular com os compostos orgânicos é muito forte.

ligações interatômicas são covalentes, com ângulos entre carbonos de 109º.

volatilidade na água é rápida, decorrente do seu baixo ponto de ebulição.

2 Respostas

Resposta de: ,
Considera-se que, segundo o modelo atual, os átomos possuem núcleo carregado ó (carga positiva) e ê (carga neutra) e é (cargas negativas de massa desprezível) orbitando ao redor desse núcleo. assim, cada elemento possui uma quantidade diferente de números de ó que é também chamado de úmero atô cujo símbolo é z, por representar a identidade do átomo. os é níveis de energia no átomo, que são representados pelas sete ,l,m,n,o,p, ou pelos nú a respectivamente.
espero ter ajudado ; )
Resposta de: ,

resposta:

o hormônio tsh estimula a célula intersticial do testículo e produz a testosterona que reforça a ação do hormônio fsh durante o espermatozoide e determina o aparecimento das características sexuais secundárias masculinas com barba pelos com distribuição diferente em relação ao corpo das mulheres!

Resposta de: ,
Sim pois   arrespiraçao pulmonar tanto como as celulas se meçem deichando as celulas cheias de ar 
Resposta de: ,
30 unidades de massa molecular é só multiplicar a quantidades de elementos pelo numero de massa atômica.
para o carbono
2*12=  24u
para o hidrogênio:
6*1=  6u
logo a massa do etanol é
24+6= 30u