Os animais homeotérmicos conseguem manter sua temperatura corporal, como é o caso das aves e dos mamíferos. Já os animais heterotérmicos não possuem essa habilidade. Neste último caso, as reações químicas metabólicas são fortemente dependentes da temperatura do meio. Como consequência, os animais de sangue frio possuem metabolismo retardado, fazendo com que se movimentem muito mais lentamente em climas frios. Isso os torna mais expostos aos predadores em regiões temperadas do que em regiões tropicais. Assinale a alternativa que justifica corretamente esse fenômeno.A- Um aumento na temperatura aumenta a energia de ativação das reações metabólicas, aumentando suas velocidades.

B- Um aumento na temperatura diminui a energia cinética média das moléculas reagentes, aumentando as velocidades das reações metabólicas.

C- Em temperaturas elevadas, as moléculas se movem mais rapidamente, aumentando frequência dos choques e a velocidade das reações metabólicas.

D- Em baixas temperaturas, ocorre o aumento da energia de ativação das reações metabólicas, aumentando suas velocidades.

E- A frequência de choques entre as moléculas reagentes independe da temperatura do meio, e a velocidade da reação independe da energia de ativação.