Química,
Uma bicicleta, parada no topo de uma lomba, onde o ciclista se solta e inicia um movimento sob a aceleração da gravidade de 9, 8m/s2 ( segundo quadrado)durante 5s a)qual a velocidade final atinginda?

b) qual espaço percorrido em 5s?

2 Respostas

Resposta de: ,

A) relação de velocidade final e tempo, podemos usar:

Vf = Vo + at

Vf = 0 + 9,8 * 5

Vf = 49m/s

B) como está em repouso, o vo é 0.

Como ele pede deslocamento podemos usar:

D= voT +at²/2

D = 0*5 + 9,8 * 5²/2

D = 0 + 9,8 * 25/2

D = 9,8 * 25/2

D = 245/2

D = 122,5 m

Resposta de: ,
Afórmula da densidade é d= m/v. nesse caso temos o d: 96,4 e o m: 4. ao multiplicarmos, obtemos o valor do v: 385,6.
                                         
Resposta de: ,
Oaumento do efeito estufa é gerado pela derrubada de florestas e pela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões. como as florestas estão diminuindo no mundo, a temperatura terrestre tem aumentado na mesma proporção.

um outro fator que está aumentando o efeito estufa é o lançamento de gases poluentes na atmosfera, principalmente os que resultam da queima de  combustíveis fósseis. a queima do  óleo diesel  e da  gasolina  nos grandes centros urbanos tem para o efeito estufa. o  dióxido de carbono  (gás carbônico) e o  monóxido de carbono  ficam concentrados em determinadas regiões da atmosfera formando uma camada que bloqueia a dissipação do calor. outros  gases  que contribuem para este processo são:     gás metano, óxido nitroso e óxidos de nitrogênio. esta camada de poluentes, tão visível nas grandes cidades, funciona como um térmico do  planeta terra. o calor fica retido nas camadas mais baixas da atmosfera trazendo graves problemas ao planeta.