A inflamação é uma síndrome que se apresenta com alterações imunológicas, bioquímicas e fisiológicas, produzindo no local agredido aumento do fluxo sanguíneo e da permeabilidade vascular, recrutamento leucocitário e liberação de mediadores químicos pró-inflamatórios. Traduz uma resposta do organismo a um agente agressor, podendo ser esse: micro-organismos, parasitas, agentes químicos ou físicos, reações imunológicas, ou mesmo células danificadas, geralmente necróticas. Consiste em respostas vasculares, migração e ativação de leucócitos e reações sistêmicas, sendo as primeiras mais características, levando ao acúmulo de fluidos e leucócitos nos tecidos extravasculares. Isso se traduz como edema, dor, vermelhidão, calor e perda da função, sinais conhecidos como flogísticos" (UFAC, 2017).Analise as afirmativas abaixo e, em seguida, assinale apenas a opção CORRETA:

I - A apoptose de neutrófilos é um mecanismo importante na modulação da resposta inflamatória aguda.

II - Os neutrófilos migram dos vasos para os tecidos atraídos pelas mesmas quimiocinas que os atraem de volta aos vasos.

III - As lipoxinas são importantes na inibição da resposta inflamatória aguda.

IV - A migração de neutrófilos causa lesão endotelial, sendo um importante mecanismo de aumento da permeabilidade capilar do processo inflamatório.