Menu

Com relação as afecções cardiorrespiratórias em neonatologia, julgue as afirmativas abaixo em V para

Com relação as afecções cardiorrespiratórias em neonatologia, julgue as afirmativas abaixo em V para verdadeira e F para falsa. ( ) A prematuridade é o principal fator de risco para a ocorrência da Síndrome de Aspiração do Mecônio, devido a imaturidade do esfíncter anal nesse período. ( ) Aumento da resistência vascular pulmonar e edema agudo de pulmão são disfunções presentes na síndrome respiratória da taquipneia transitória do recém-nascido. ( ) O atraso na reabsorção do líquido pulmonar após o parto é a principal causa da hipertensão pulmonar persistente neonatal (HPPN). ( ) A inabilidade do coração em manter a circulação neonatal devido ao não fechamento do canal arterial até 72 horas pós-parto é denominada persistência do canal arterial (PCA). Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: Escolha uma: a. V – F – F – V. b. F – V – V – F. c. F – V – V – V. d. V – F – F – F. e. F – F – F – V

1 Resposta
0

Com relação às afecções cardiorrespiratórias em neonatologia as afirmações são: Alternativa E) F – F – F – V.

Síndrome de Aspiração do Mecônio acontece quando os bebês respiram mecônio nos pulmões durante ou após o parto, quando o bebe aspira líquido amniótico contendo mecônio (fezes). A prematuridade não é um fator de risco. De fato, a síndrome de aspiração de mecônio é muito rara em bebês com menos de 34 semanas de idade gestacional.

A taquipneia transitória do recém-nascido é uma dificuldade para respirar  temporária, pelo níveis baixos de oxigênio no sangue gerado pelo excesso de líquido nos pulmões após o nascimento.

A hipertensão pulmonar persistente no recém-nascido é uma síndrome causada por insuficiência respiratória aguda gerada por um distúrbio grave nas artérias que chegam aos pulmões, já que elas ficam contraídas depois do parto.