Saúde,
Disciplina vinculada:
TRANSVERS
2 // KROTON
QUESTÕES
Complete a frase a seguir com base em seus conhecimentos da estrutura
do dente e da dentina:
1B
e
3
3
A Dentina constitui a parte da estrutura do dente, composta por
células especializadas,
substâncias intercelulares. É
composta de 70% de substâncias inorgânicas, 18% de substâncias
orgânicas e 12% de água. De acordo com a proximidade da dentina com
a polpa, a densidade de túbulos dentinários por área delimitada e
o diâmetro dos túbulos.
maior/odontoblastos/menor/maior.
maior/odontoblastos/maior/menor.
maior/odontoclastos/maior/menor.
1 maior/odontoclastos/menor/maior.
maior/odontoblastos/maior/maior.
Questão anterior
Próxima questão >
FINALIZAR PROVA

2 Respostas

Resposta de: ,
Os mofos, também chamados de bolores,   são espécies de fungos filamentosos que se desenvolvem em matéria orgânica. estes mofos possuem a capacidade de decompor a matéria orgânica.
Resposta de: ,

resposta:

partindo da dicotomia enfermagem-cuidar e da alimentação como necessidade   humana básica, de acordo com a escala de maslow, sob a luz do referencial   teórico de wanda horta, envolvendo com seus aspectos sociais e culturais,   peculiares a cada individuo, faz-se importante reflexão quanto ao posicionamento   do enfermeiro nesta questão. o cenário do estudo, o hospital geral de   bonsucesso, localizado na cidade do rio de janeiro e os sujeitos da pesquisa: 10   pacientes internados e 10 enfermeiros que desenvolvem suas atividades neste   hospital. a coleta dos dados foi efetuada por meio de entrevista semi- estruturada,   para desta forma, analisar as percepções de pacientes e enfermeiros nas questões   alimentares e na interação paciente-enfermeiro. concomitantemente, foi possível   avaliar a postura do enfermeiro quanto a sua competência e participação a equipe   multidisciplinar na atualidade, uma vez que nos primórdios do sistema de   hospitalização a dieta alimentar do paciente internado é elaborada e gerenciada   pela enfermagem.  

explicação:

a alimentação é o processo biológico e cultural que se traduz na escolha,   preparação e consumo de um ou vários alimentos. a nutrição é o estado fisiológico   que resulta do consumo e da utilização biológica de energia e nutrientes em nível   celular. são dois processos que nem sempre ocorrem simultaneamente ou de   forma saudável.

Resposta de: ,
Letra (a)
pq o mito são histórias baseadas em deuses e tem a existencia apenas para os filósofos q acreditavam em deuses.
Resposta de: ,
1- hepatopatia
(obs: espero ter ajudado : ) )