Menu

Estratégia Saúde da Família é a estratégia que busca reorientação do modelo assistencial através

Estratégia Saúde da Família é a estratégia que busca reorientação do modelo assistencial através da implementação de equipes multiprofissionais em unidades de saúde. As ESFs são responsáveis pelo cuidado de um número definido de famílias em uma área geográfica limitada.Considerando que as equipes de ESF têm em sua estrutura um número determinado de profissionais para uma dada população adscrito, quantos e quais profissionais de saúde seriam necessários para que você consiga implementar cobertura de ESF para a população? Quantas equipes de ESF seriam necessárias?


Estratégia Saúde da Família é a estratégia que busca reorientação do modelo assistencial através da

1 Resposta
0

Padrão de resposta esperado

Segundo orientações do Ministério da Saúde (MS), cada equipe deve ser responsável por uma população entre 3 a 4,5 mil pessoas com área geográfica delimitada. Logo seriam necessárias 3 equipes de ESF-AB para atender a 100% da população residente (12.000 hab.).

Todas as equipes de ESF contam com cuidados de Saúde Bucal (SB), sendo a carga horária preconizada de 40 horas para cada profissional. Segue o quadro com os profissionais, bem como o número necessário de cada um deles.

Acompanhe a equipe de saúde da família

Explicação:


Estratégia Saúde da Família é a estratégia que busca reorientação do modelo assistencial através da