Saúde,
No nosso sangue as células mais numerosas são os eritrócitos também chamados de glóbulos vermelhos. Os eritrócitos tem uma sobrevida periférica de 4 meses e a cada dia, são produzidos em torno de 1012 novos eritrócitos por meio de um processo complexo chamado eritropoiese. Em relação aos eritrócitos, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

I. A principal função de um Eritrócito é a realização das trocas gasosas, que consiste no transporte do oxigênio dos pulmões para os tecidos e do dióxido de carbono dos tecidos para os pulmões.

PORQUE

II. Em um eritrócito, o constituinte mais abundante no citoplasma é a hemoglobina. Estima-se que, em uma célula maturada, a hemoglobina perfaça de 85 a 90% do peso seco da célula, e é na hemoglobina que o dióxido de carbono e o oxigênio se aderem para serem transportados.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. Correto

b.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.

c.
As asserções I e II são proposições falsas.

d.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.

e.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.

2 Respostas

Resposta de: ,
Bases biológicas e sociais de enfermagem
Resposta de: ,

resposta:

observar e elabora uma alimentação saudável durante a recuperação

explicação:

Resposta de: ,
Boa noite. tudo bem?

sim, uma das características do toc é o m edo de que os pensamentos ou impulsos negativos ou agressivos irá causar danos pessoais ou danos a um ente querido.

bons estudos. qualquer dúvida pode chamar.  eucomocaju
Resposta de: ,
Bom dia!

pois os vírus possuem uma alta capacidade de mutação. além disso, o ácido estomacal destrói algumas substâncias utilizadas para "proteger" a vacina até que ela chegue ao seu local destino.

espero ter ajudado ❤