Saúde,
Nos dias atuais a microscopia de luz é de grande auxílio na observação citológica, no entanto, a formação do aparelho é composta por partes distintas, sendo uma estrutural e outra para visualização. Analisando essas informações, qual das alternativas está correta?

2 Respostas

Resposta de: ,

Escolha uma:

a. Nenhuma das alternativas define as estruturas de um microscópio de luz.

b. O microscópio óptico compreende um tubo na parte superior, que possui um filamento de tungstênio. Neste filamento é aplicada uma alta voltagem elétrica, sob essa tensão, elétrons acelerados são emitidos pelo filamento em um fluxo contínuo, constituindo o feixe eletrônico para formar a imagem. O feixe eletrônico atravessa o material biológico, que é colocado dentro do tubo sobre uma grade metálica.

c. O microscópio de luz é formado pela parte mecânica composta de base, braço, platina, canhão, revólver, parafuso macrométrico e parafuso micrométrico. Já a parte de observação é composta por parafuso condensador, lentes oculares, objetivas, diafragma e fonte luminosa.

d. O microscópio de luz ou óptico é formado por sistema de iluminação, no qual as lentes fornecem uma imagem consideravelmente aumentada, geralmente invertida da esquerda para a direita, devido à associação dessas lentes.

e. O microscópio de luz ou óptico é formado por uma parte mecânica e outra óptica, que é composta pelas lentes de aumento e iluminação. A parte mecânica (estrutural) é composta por base, braço, platina, canhão, revólver, parafuso macrométrico, parafuso micrométrico e parafuso condensador. Já a parte de observação é composta por lentes oculares, objetivas, condensador, diafragma e fonte luminosa.

Explicação:

Olá! O microscópio óptico é uma ferramente muito utilizada para a ampliação de imagens extremamente pequenas, como lâminas com pedações celulares. As alternativas apresentam algumas leves diferenças com relação a estrutura de um microscópio, porém podemos afirmar que a alternativa que traz elencado de mandeira correta os constituintes do microscópio é a alternativa C , "O microscópio de luz é formado pela parte mecânica composta de base, braço, platina, canhão, revólver, parafuso macrométrico e parafuso micrométrico. Já a parte de observação é composta por parafuso condensador, lentes oculares, objetivas, diafragma e fonte luminosa''.

 Ela pode ser confundida com a alternativa E, mas esta última está errada pois traz o parafuso condensador como sendo um elemento estrutural, quando na verdade ele é um composto da parte óptica também.

Resposta de: ,
Mesmo após você se banhar-se, células mortas continuam em sua pele. essas células mortas são transferidas para a toalha, que como está úmida, acaba sendo uma casa perfeita para fungos, ácaros e outros microorganismos: tá úmida, tem comida (suas células mortas) e podem se proliferar a vontade. por isso é importante lavar a toalha depois de algum tempo de uso.
Resposta de: ,

resposta:

não

explicação: