Menu

O que e sistema endocrino.

O que e sistema endocrino.

1 Resposta
0

1- O sistema endócrino, em conjunto com o sistema nervoso, regula e controla todas as funções de nosso organismo. Só para citar alguns poucos exemplos, o sistema endócrino atua no crescimento de tecidos, no equilíbrio hídrico do corpo, na reprodução e no metabolismo de carboidratos.

2-

Hipotálamo.Hipotálamo.Hipófise.Hipotálamo.Hipófise.Glândula tireoide.Hipotálamo.Hipófise.Glândula tireoide.Glândulas paratireoides.Hipotálamo.Hipófise.Glândula tireoide.Glândulas paratireoides.Células ilhotas do pâncreas.Hipotálamo.Hipófise.Glândula tireoide.Glândulas paratireoides.Células ilhotas do pâncreas.Glândulas adrenais.

Hipotálamo.Hipófise.Glândula tireoide.Glândulas paratireoides.Células ilhotas do pâncreas.Glândulas adrenais.Testículos em homens e ovários na mulher.

3- O sistema nervoso pode fornecer ao endócrino a informação sobre o meio externo, ao passo que o sistema endócrino regula a resposta interna do organismo a esta informação. Dessa forma, o sistema endócrino, juntamente com o sistema nervoso, atuam na coordenação e regulação das funções corporais.

4- A hipófise, também chamada de pituitária, é uma glândula pequena que se localiza na base do encéfalo. Muitos a classificam como a glândula mestra do corpo, pois os hormônios que ela produz regulam o funcionamento de outras glândulas.

6- Conhecida também como pituitária, a hipófise é uma glândula localizada na base do cérebro que tem a função de regular o trabalho das glândulas suprarrenal, tireoide, testículos e ovários, produzir o hormônio importante para a lactação (prolactina), o hormônio do crescimento, o hormônio antidiurético e o hormônio

7- Dentre as doenças causadas pelo excesso hormonal, as mais conhecidas são o hipertireoidismo (excesso de hormônios da tireoide), o hiperinsulinismo (excesso de insulina) e o hipercortisolismo (excesso de cortisol).

8- É dali que a pequena glândula, com formato de borboleta e peso de até 25 gramas em adultos, controla todo o metabolismo do corpo. Ela faz isso a partir da produção de dois hormônios: T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina).

9- A tireoide é uma glândula que se localiza no pescoço, na região que conhecemos como pomo-de-adão. Essa glândula é responsável por produzir os hormônios tiroxina, também chamado de tetraiodotironina (possui quatro átomos de iodo em sua molécula) e o hormônio tri-iodotironina (possui três átomos de iodo em sua molécula).

Explicação:

daqui a pouco eu envio a resp 10!!! Deus abençoee pfv melhor respostaa♡