Saúde,
Terapias e diagnóstico do câncer hereditário Enquanto doença genética multifatorial o câncer possui grande impacto em saúde pública e no conhecimento dos princípios da biologia celular. Um dos maiores desafios da medicina está na tentativa de controlar a expansão e a gravidade da doença, além da definição de estratégias de prevenção e tratamento, visando aumentar as chances de cura, elevar a expectativa de vida e melhorar o quadro clínico do paciente ao longo do tratamento, aliando-se terapias eficazes ao diagnóstico precoce. Esse trabalho tem por objetivo abranger as aplicações dos conceitos e reflexões obtidos na disciplina de Genética e sua abordagem no campo de atuação profissional, seja na investigação laboratorial, nas condutas de tratamento e métodos de prevenção.
O diagnóstico do câncer, de forma precoce e eficaz, é um dos maiores desafios da área médica. A identificação de fatores endógenos como genes associados ao câncer ou de exposição a fatores de risco, podem salvar milhares de vidas. Porém, o câncer quase sempre é diagnosticado já em estágios mais avançados. Nessa atividade você deverá explicar como as desordens genéticas podem levar ao surgimento do câncer para os citados a seguir e se há formas de diagnóstico e/ou rastreamento eficazes nesses casos, comentando caso a caso sobre a relevância do aconselhamento genético.
Procedimentos para elaboração:
Apresente um trabalho composto por explicações das bases genéticas na identificação dos tipos de câncer hereditários listados a seguir, abordando a questão do aconselhamento genético e sua relevância nessas situações, métodos de diagnóstico e bem como diagnosticá-lo mais precocemente e seu tratamento:


Terapias e diagnóstico do câncer hereditário Enquanto doença genética multifatorial o câncer poss

2 Respostas

Resposta de: ,
Onosso principalmente nas
Resposta de: ,
Cocaína: excitação ,agressividade,etc ; maconha: olhos avermelhados, e boca seca ; crack: aumento o ritimo cardiaco e pressão arterial
Resposta de: ,

explicação:

as vezes é normal isso acontecer.

se vc tiver ingerido alguma comida ou, bebida no corpo as vezes fica com dor mesmo.

porem, as vezes é dor interna que acontece pós periodo menstrual.

no entanto, toma algum remedio ou vá no medico.

Resposta de: ,
Isto é dependentemente do que vc quer saber. porque existe diversos avisos, como por exemplo, quando o corpo está reagindo para imunizar algum vírus de doença.