1 - explique o que se convencionou denominar família nuclear. 2 - Explique a denominação, família extensa.

3 - Qual a visão das ciências sociais para a família como instituição social? Explique.

2 Respostas

Resposta de: ,
Oobjetivo geral demonstra os benefícios que se pretende alcançar com o projeto. este é o momento de apresentar o que se quer realizar. 
Resposta de: ,

resposta:

de ruim, no indi­vi­du­a­lis­mo, pode­mos des­ta­car os seguin­tes aspec­tos:

1º.) a extre­ma valo­ri­za­ção dos inte­res­ses pes­so­ais sobre os cole­ti­vos. isto se tor­na alta­men­te pre­ju­di­ci­al, à medi­da que pro­mo­ve um sen­ti­men­to egoís­ta, vol­ta­do para a rea­li­za­ção pes­so­al e o esque­ci­men­to da cole­ti­vi­da­de.

2º.) o indi­ví­duo gra­vi­tan­do em tor­no de si mes­mo. como decor­rên­cia, vamos encon­trar um indi­ví­duo foca­do no seu pró­prio umbi­go, aten­to ao que lhe inte­res­sa, des­pre­o­cu­pa­do com o seme­lhan­te, mais inte­res­sa­do no que lhe agra­da, a des­pei­to da reco­men­da­ção pau­li­na – “(…) não bus­ca o seu pró­prio inte­res­se” –, numa antí­te­se do amor (1 co 13: 5). esta con­cep­ção do indi­ví­duo cen­tra­do em si mes­mo pre­ju­di­ca a visão cris­tã de famí­lia, de cor­po.

3º.) a obce­ca­da luta para alcan­çar resul­ta­dos a qual­quer cus­to. um esfor­ço sobre-huma­no para obten­ção de resul­ta­dos satis­fa­tó­ri­os na vida pode levar a desas­tres imi­nen­tes. que­rer rom­per com os obs­tá­cu­los sem domes­ti­cá-los pode não ser o melhor cami­nho. é pre­ci­so ter-se equi­lí­brio, e o indi­vi­du­a­lis­mo, por pri­vi­le­gi­ar a valo­ri­za­ção do indi­vi­du­al em detri­men­to do cole­ti­vo, põe a per­der, mui­tas vezes, os aspec­tos mais caros da vida em soci­e­da­de, como o com­pa­nhei­ris­mo, a soli­da­ri­e­da­de, a par­ti­ci­pa­ção, o envol­vi­men­to e a comu­nhão.

de bom, no indi­vi­du­a­lis­mo, pode­mos des­ta­car os seguin­tes aspec­tos:

1º.) a for­ça inte­ri­or que impul­si­o­na o indi­ví­duo para a vitó­ria. des­se aspec­to do indi­vi­du­a­lis­mo não se pode recla­mar, essa qua­li­da­de de inje­tar na pes­soa um âni­mo redo­bra­do para se tor­nar uma ven­ce­do­ra. à medi­da que o indi­ví­duo tem nes­sa dou­tri­na seu valor mais ele­va­do, ele pas­sa a envi­dar todos os esfor­ços neces­sá­ri­os para, supe­ran­do-se, alcan­çar seus obje­ti­vos.

2º.) uma visão mais huma­na da vida. não se pode negar que o indi­vi­du­a­lis­mo está mui­to liga­do ao huma­nis­mo. a con­cep­ção do huma­nis­mo tam­bém é de valo­ri­za­ção do ser huma­no, embo­ra sem tan­ta car­ga no indi­vi­du­a­lis­mo. ela pode des­cam­bar num ateís­mo, se não pro­ver para si uma base cris­tã de valo­ri­za­ção do ser huma­no a par­tir da sua exis­tên­cia em deus. à medi­da que res­sal­ta a impor­tân­cia do ser huma­no, o indi­vi­du­a­lis­mo con­tri­bui para esse aspec­to huma­ni­za­dor da vida, tão des­gas­ta­do na soci­e­da­de tec­no­crá­ti­ca em que vive­mos.

3º.) o reco­nhe­ci­men­to da res­pon­sa­bi­li­da­de do indi­ví­duo. o indi­vi­du­a­lis­mo faz o cami­nho opos­to ao dos movi­men­tos con­tra­di­tó­ri­os de mas­sa. se estes escon­dem o ser na mul­ti­dão e jogam a cul­pa na soci­e­da­de pelos seus fra­cas­sos, aque­le res­pon­sa­bi­li­za o indi­ví­duo pelos seus insu­ces­sos.

espero ter ajudado, mim

Resposta de: ,
Classes divididas em seu posicionamento sociológico, como por exemplo ricos e pobres
Resposta de: ,
Flacidez da pele ,órgãos com câncer ,inflamação do pulmão, problemas de vistas ,problemas dentários, saúde física e mental comprometidas fumar durantes anos pode ocorrer insuficiência respiratória, fadiga ( cansaço por qualquer coisa) doenças infecciosa entre outros