A religião e Inclusão Social O processo de inclusão social com necessidades especiais tornou se efetivos com a DECLARAÇÃO DE SALAMANCA que foi uma Conferências Mundial sobre Necessidades Educacionais Especiais em 1994, respaldada pela convenção dos Direitos da Criança (1998) e da Declaração sobre Educação para Todos (1990). Os projetos de inclusão social de maior repercussão, depois da lei Salamanca, são os seguintes: O processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais nas escolas de ensino regular, A inclusão de pessoas deficientes no mercado de trabalho nas empresas com mais de cem funcionários (2% de vagas) O sistemas de cotas para os negros, índios, estudantes egresso nas escolas públicas as universidades. A inclusão social, em suas diferentes faces, é efetivadas por meios de políticas públicas, que além de oficializar, devem viabilizar a inserção dos indivíduos aos meios sociais. Para isso, é necessários que sejam estabelecidos padrões de acessibilidades nos diferentes espaços (escolas, empresas, serviços públicos), assim como é necessário o investimento em formação social e continuada dos profissionais envolvidos no processo de inclusão principalmente dos professores. Marque a alternativa correta. 1.Ano em que foi efetivada a Declaração de Salamanca. De acordo com texto, marque a alternativa correta. Como é efetivada a inclusão social? A) a) Por meios de políticas públicas, que além de oficializar, devem viabilizar a inserção dos indivíduos aos meios sociais.

B) b) Todas as crianças e adolescentes não têm direito fundamental à educação e não deve ser dada a oportunidade de obter e manter um nível adequado de conhecimentos.

C) c) Independente das diferenças individuais, a educação é direito de todos; ·

2 Respostas

Resposta de: ,
As  expressoes  sociais    foram  marcadas  por  muita  fome  e  pobreza  da  classe  operária,o  processo  de  urbanizaçao  e  da  industrializaçao  deu  inicio  ao  empobrecimento
Resposta de: ,

i, ii e iii estão corretas.

Resposta de: ,

resposta:

porque a juventude é um momento de busca por si mesmo, para buscar seu lugar no mundo.

Resposta de: ,
Está correta a letra e) - nação,  político e história.