Sociologia,
Complete corretamente as lacunas com as palavras abaixo: preconceitos - estereotipoe - racismo - racial -- xenofóbicns etnocentrismo - estigma - marginalizados A) Práticas (de aversão aos estrangeiros) são pacemplos do preconceito produzido pela radicalização de perspectivas etnocentricas sobre o mundo social, pois indicam que determinado grupo se considera superior aos outros. B) O é uma visão do mundo onde o nosso proprio grupo é tomado como centro de tudo e todos os outros são penandos e sentidos através dos nossos valores, nosnou modelos, nossas definiçoes do que é a existencia. C) O é uma condição, um traço ou um atributo indesejável nas relações sociais que desqualifica os individuos, ao identificá-los como "desviantas" ou "estranhos' aos valores tidos como "normais" em cada época. D) A produção de sobre pessoas ou culturas diferentes da nossa dificulta a integraçko dos individuos • grupos , pois os descreve através de representações simplistas e exageradas, repletas de E) O 6 um modo arbitrário de classificar as coletividades humanas a partir de determinadas caracteristicas físicas, hierarquizando-as por meio de noçons culturalmente produzidas sobre a suponta "superioridade de cartos grupos.

2 Respostas

Resposta de: ,
O  evolucionismo social  é uma teoria da antropologia que afirma que toda sociedade começa de forma primitiva e evolui ao longo do tempo. segundo essa teoria, toda sociedade quando inicia possui uma forma de estar mais animalesca e aos poucos vai atingindo  de forma lenta e progressiva o desenvolvimento, ficando assim mais civilizada.
Resposta de: ,
Areligião yorubá 

esta tem sido a religião de povos que vivem no oeste africano, mais precisamente na nigéria e no benim. tem-se caracterizado, há séculos, como um conjunto de práticas e de rituais que visam adorar a natureza e reverenciar ancestrais

espero ter
Resposta de: ,
Uma das principais formas era a organização em "ducado" e "grão-ducado", que ficaram superpopulares na época.
Resposta de: ,
Aburocracia é uma forma de organização que se baseia na racionalidade a fim de garantir a máxima eficiencia possível no alcance dos objetivos para isso precisa de uma comunicação.