Não basta a natureza criar indivíduos altamente inteligentes, isto ela o faz com frequência, mas é necessário que coloque ao alcance desses indivíduos o material que lhes permita exercer a sua criatividade de uma maneira revolucionária" (Roque Laraia, 2009). Dentre as afirmações abaixo qual que melhor interpreta a ideia de Roque Laraia: (Ref.: 202108101036) O homem tem mais possibilidades criativas quanto investe em suas habilidades e competências individuais.
A inteligência humana terá um maior progresso se for colocada frente a outras invenções e ambientes culturais que agucem sua criatividade.
A inteligência humana não depende de qualquer aspecto ou mecanismos externos para seu desenvolvimento e progresso.
Por ser o único dotado de inteligência abstrata, o homem consegue ser inventor, criativo e inovador sem se relacionar com os outros.
O homem naturalmente irá desenvolver sua inteligência, bastando apenas ter aspectos biológicos para propiciar esse desenvolvimento.

1 Respostas

Resposta
1
  • Ambicioso

A inteligência humana terá um maior progresso se for colocada frente a outras invenções e ambientes culturais que agucem sua criatividade.

Explicação:

O "revolucionário" é que confunde nossa cabeça no meio da prova. Ele quer dizer que para a evolução, nós precisamos ter os materiais em ambientes propícios da necessidade de sobrevivência, onde a curiosidade e a criatividade transformará naturalmente o Homem.