Menu

Taylorismo, Fordismo, Toyotismo (no mínimo, 7 características e seus significados). *Os significados

Taylorismo, Fordismo, Toyotismo (no mínimo, 7 características e seus significados).*Os significados não precisa ser longos é pra montagem de um tabela*

~Preciso com urgência~

1 Resposta
0

Taylorismo consiste num sistema de organização industrial desenvolvido por Frederick Taylor, economista e engenheiro mecânico estadunidense.

Substituição do método empírico pelo o método científico na administração;Divisão e hierarquização das tarefas;Aumento de salários e diminuição de horas de trabalho; Dinâmica de promoção e gratificação do trabalhador; Criação dos postos de gerência; Controle rígido do tempo; São premiados aqueles que se sobressaem.

O fordismo surgiu com o objetivo de sistematizar a produção em massa. 

Aprimoramento de uma linha de montagem de produtos;Pouca exigência de qualificação dos operários;Aprimoramento de uma linha de montagem de produtos;Divisão das tarefas referentes ao processo produtivo;Aprimoramento de uma linha de montagem de produtos;Repetitividade;Trabalho contínuo...

O Toyotismo é um sistema de produção baseado na fabricação sob demanda.

Flexibilização da produção e Just-in-TimeMão de obra qualificada Mão de obra MultifuncionalFoco na gestão da qualidade Diferenciação no mercadoUtilização de métodos de gestão à vistaAnálise das demandas no mercado.