Como criar um Objeto de Aprendizagem?

Para criar o seu, existem alguns passos importantes:Identifique o conteúdo abordado. … Escolha que tipo(s) de recurso(s) usar: textos, áudio, vídeo, multimídia? … Encontre a plataforma em que os alunos vão interagir com o OA. … Estabeleça metas de aprendizagem e formas de avaliar rendimento. … Torne o conteúdo replicável.

O que é necessário para elaborar um objeto de aprendizagem?

Existem três elementos basilares que norteiam o desenvolvimento de um Objeto de Aprendizagem: o objetivo (finalidade educacional pretendida com seu emprego); o conteúdo (material didático que dará apoio ao objetivo pretendido); e o feedback (resultado de seu uso, sinalizando – ou não – o cumprimento dos objetivos …

O que é objeto de aprendizagem exemplos?

Os objetos de aprendizagem são todo e qualquer recurso utilizado para apoiar a aprendizagem do aluno. Como por exemplo: textos, vídeos, áudios, animações, etc. Além disso, essas mídias são digitais. É normal, também, que esses objetos sejam reutilizados.

Como construir um objetivo de aprendizagem?

Como escrever objetivos de aprendizado eficientes

Objetivos de aprendizado eficientes são claros, específicos, mensuráveis, alcançáveis e relevantes para os alunos. Eles devem conter uma ação, estarem alinhados ao conteúdo e às avaliações do curso e serem escritos de maneira clara e compreensível.

O que colocar no objetivo de aprendizagem?

O objetivo de aprendizagem deve refletir, de forma objetiva e direta, o que se espera que os alunos sejam capazes de fazer ao final do evento. Não é possível iniciar um processo de ensino sem ter definido com clareza os objetivos de aprendizagem.

17 – CAP. 11 – ONDA MENTAL – PARTE 02

18 questões relacionadas encontradas

O que é o objeto do conhecimento na BNCC?

Portanto, os objetos de conhecimento são os conteúdos, conceitos e processos organizados em diferentes unidades temáticas que possibilitam o trabalho multidisciplinar, e são aplicados a partir do desenvolvimento de um conjunto de habilidades.

Quais são os objetivos de aprendizagem de acordo com a BNCC?

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) possui dois principais objetivos: proporcionar uma educação de qualidade, desenvolvendo a autonomia e o protagonismo dos alunos, e padronizar o ensino-aprendizagem, reduzindo, assim, as desigualdades educacionais na Educação Básica do Brasil.

Quais verbos usar nos objetivos?

Selecionar, Garantir , Estabelecer relações existentes entre …, Desenvolver, Possibilitar, Assegurar, Proporcionar, Comparar, Relacionar. Aplicar, Demonstrar, Empregar, Ilustrar, Interpretar, Inventariar, Traçar, Usar.

O que é o objeto do conhecimento?

Objeto de conhecimento: anteriormente conhecido como conteúdo, diz respeito aos assuntos abordados ao longo de cada componente curricular, ou seja, aquilo que será o meio para o desenvolvimento das habilidades. Objetos de conhecimento, em Ciências, podem ser “Seres vivos no ambiente”, “Plantas”, “Usos do solo” etc.

Quais verbos utilizar no objetivo geral e específico?

Um aspecto bastante importante dos objetivos geral e dos objetivos específicos é a linguagem da escrita. Ou seja: quais verbos você vai usar para objetivos específicos e geral. O ideal é sempre utilizar verbos no infinitivo no início do enunciado dos objetivos. Ou seja: verbos que terminem: com ar, er ou ir.

Quais são as características de um objeto de aprendizagem?

Flexibilidade e possibilidade de reutilização são algumas das características de um Objeto de Aprendizagem, que facilitam a disseminação do conhecimento, assim como sua atualização.

Qual é o maior benefício dos objetos de aprendizagem?

Colabora para o desenvolvimento cognitivo

Por serem recursos que incentivam uma maior participação do estudante no processo de aprendizagem, os objetos digitais carregam como característica o fato de potencializarem nos estudantes este sentimento de curiosidade sobre tudo que envolve o ato de aprender.

Quais são as cinco etapas da aprendizagem?

as 5 etapas do aprendizado são:Compreender;Reter;Praticar;Disseminar;Criar;

Quais são os objetos digitais de aprendizagem?

A definição de objeto de aprendizagem é diversa, mas pode-se dizer que são recursos digitais interativos como: simuladores, tutoriais, hipertextos, vídeos, áudios, etc.

Quais são as 5 habilidades da BNCC?

Para que isso ocorra, o documento prevê o desenvolvimento de cinco competências:autoconsciência;autogestão;consciência social;habilidade de relacionamento;tomada de decisão responsável.

Qual é o objeto de conhecimento da habilidade EF15LP09?

A habilidade EF15LP09 consiste em: Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado.

Quais são os objetos de conhecimento do Ensino Fundamental?

As áreas do conhecimento previstas pela BNCC são: 1) Linguagens, 2) Matemática, 3) Ciências da Natureza e 4) Ciências Humanas, sendo que cada uma delas têm competências específicas de área – reflexo das dez competências gerais da BNCC – que devem ser promovidas ao longo de todo o Ensino Fundamental.

Como iniciar um objetivo?

Defina o caminho que você vai percorrer. Como dissemos, os objetivos são uma espécie de guia para o trabalho. … Não tenha muitos objetivos. Mantenha em mente que você deve ter apenas 1 objetivo geral. … Delimite o seu estudo. Lembre-se que o seu objetivo é um guia. … Parta de uma hipótese. … Use os verbos corretos.

São exemplos de objetivos?

Os objetivos podem ser pessoais ou profissionais, e incluem tanto objetivos individuais como coletivos. Por exemplo, uma pessoa pode ter como objetivo terminar um curso de graduação em um determinado período de tempo, ou uma organização pode ter como objetivo aumentar suas vendas em 20% no próximo ano.

O que são objetivos de aprendizagem e desenvolvimento?

No Currículo da Cidade, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento orientam-se pela Educação Integral a partir da matriz de saberes e indicam o que os estudantes devem alcançar a cada ano como resultado das experiências de ensino e de aprendizagem intencionalmente previstas para esse fim.

Como fazer um plano de aula de acordo com a BNCC exemplos?

Como construir um Plano de Aula de acordo com a BNCCProjetos.Sequências didáticas.Elabore o tema a partir da habilidade.Elenque os objetivos do Plano de Aula.Descreva as atividades detalhadamente.Levante os recursos necessários.Pense na forma de avaliação.

Qual a diferença entre objetivo de ensino e objetivo de aprendizagem?

E objetivos de ensino? Também conhecidos como objetivos de aprendizagem, eles são todas as descrições articuladas que expressam o que é esperado que os estudantes aprendam e desenvolvam ao longo de um curso.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

O que significa a pessoa sonhar com macumba?

Sonhar com macumba pode ser um aviso para que você tome cuidado com as pessoas à sua volta, pois é possível que alguém de fato esteja tentando usar forças obscuras para te causarem algum mal. O contexto do seu sonho pode indicar quem é esta pessoa.

O que acontece com a pele aos 60 anos?

É quando começam a surgir rugas, manchas, flacidez e ressecamento, num processo natural de desgaste do próprio corpo. Isso porque com o tempo o organismo reduz bastante a produção de suor, oleosidade e colágeno, deixando a pele mais seca e fina, e menos resistente.

Sou magra mas tenho muita gordura corporal?

Mas qual é a causa desse acúmulo? A médica explica que isso é causado, basicamente, por dois fatores: sedentarismo e má alimentação. Como um falso magro quer perder apenas barriga e não peso como um todo, terá que unir uma boa dieta alimentícia e exercícios físicos.

Qual é o menor jogador do mundo na atualidade?

O marroquino Ilias Chair, com 1,64m, é o menor do mundial. Na sequência vem o camaronês Collins Fai, com 1,65m, e o japonês Yuki Soma, com 1,66m, fechando o ranking dos mais baixinhos que estão no Catar. Na seleção brasileira a lógica se mantém: o goleiro é o mais alto e um jogador de linha é o mais baixo.

Quantos comprimidos tomar para tuberculose?

O esquema básico para tratamento da tuberculose faz uso combinado de até 4 fármacos (isoniazida, rifampicina, pirazinamida e etambutol) em um único comprimido, utilizado em uma única tomada diária, preferencialmente em regime de Tratamento Diretamente Observado (TDO).