Durante muitos anos, o foco dos estudos relacionados aos ho

Resposta para a questão: Durante muitos anos, o foco dos estudos relacionados aos hormônios vegetais era o crescimento da planta, o que limitava o número de classes hormonais. Com o avanço científico, novas moléculas e suas atividades são descobertas, ampliando o estudo da fisiologia e bioquímica vegetal. Hoje, auxinas, citocininas, giberelinas, etileno, ácido abscísico, brassinoesteroides, ácido jasmônico e ácido salicílico são os grupos hormonais conhecidos, além de peptídeos hormonais que regulam respostas ao crescimento. Sobre os fitormônios, escolha a alternativa correta: a. Acido abscísico (ABA), assim como as auxinas, desempenha papel variado na quebra de dormência e na germinação de sementes. Em muitas espécies, incluindo alface, tabaco e aveia, o ABA substitui o tratamento de luz e frio para a quebra de dormência e promovem o crescimento do embrião e a emergência da plântula. B. As giberelinas são um fitormônio que desencadeia o processo de abscisão ou queda de frutos e folhas, pela sua capacidade de estimular a produção de etileno. Também desempenha um importante papel na resposta ao estresse hídrico, à seca, à baixa temperatura e à salinidade, assim como na maturação de sementes e na dormência de gemas. C. As citocininas exercem grande influência em muitos aspectos do crescimento e desenvolvimento das plantas, incluindo o crescimento de muitos tecidos, abscisão de frutos e folhas e o amadurecimento de frutos. D. As auxinas são uma classe de fitormônios relacionada ao crescimento por promoverem o aumento das taxas de alongamento celular, ou seja, as auxinas aumentam rapidamente a extensibilidade da parede celular. E. O etileno participa da regulação de muitos processos nos vegetais, incluindo proliferação celular, morfogênese da parte aérea e raízes, obtenção de nutrientes, desenvolvimento vascular, resposta à luz e senescência.

Pergunta:

Durante muitos anos, o foco dos estudos relacionados aos hormônios vegetais era o crescimento da planta, o que limitava o número de classes hormonais. Com o avanço científico, novas moléculas e suas atividades são descobertas, ampliando o estudo da fisiologia e bioquímica vegetal. Hoje, auxinas, citocininas, giberelinas, etileno, ácido abscísico, brassinoesteroides, ácido jasmônico e ácido salicílico são os grupos hormonais conhecidos, além de peptídeos hormonais que regulam respostas ao crescimento. Sobre os fitormônios, escolha a alternativa correta: a. Acido abscísico (ABA), assim como as auxinas, desempenha papel variado na quebra de dormência e na germinação de sementes. Em muitas espécies, incluindo alface, tabaco e aveia, o ABA substitui o tratamento de luz e frio para a quebra de dormência e promovem o crescimento do embrião e a emergência da plântula. B. As giberelinas são um fitormônio que desencadeia o processo de abscisão ou queda de frutos e folhas, pela sua capacidade de estimular a produção de etileno. Também desempenha um importante papel na resposta ao estresse hídrico, à seca, à baixa temperatura e à salinidade, assim como na maturação de sementes e na dormência de gemas. C. As citocininas exercem grande influência em muitos aspectos do crescimento e desenvolvimento das plantas, incluindo o crescimento de muitos tecidos, abscisão de frutos e folhas e o amadurecimento de frutos. D. As auxinas são uma classe de fitormônios relacionada ao crescimento por promoverem o aumento das taxas de alongamento celular, ou seja, as auxinas aumentam rapidamente a extensibilidade da parede celular. E. O etileno participa da regulação de muitos processos nos vegetais, incluindo proliferação celular, morfogênese da parte aérea e raízes, obtenção de nutrientes, desenvolvimento vascular, resposta à luz e senescência.

Respostas


As auxinas são uma classe de fitormônios relacionada ao crescimento por promoverem o aumento das taxas de alongamento celular, ou seja, as auxinas aumentam rapidamente a extensibilidade da parede celular.

Explicação:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

O que é urutau na língua indígena?

O urutau é uma ave da ordem Nyctibiiformes da família Nyctibiidae. Conhecido também como mãe-da-lua, urutau-comum, urutágua, urutágo, Kúa-kúa e Uruvati (nomes indígenas – Mato Grosso). O nome urutau é tupi e significa “ave fantasma”.

Qual o animal que representa o nordeste brasileiro?

Animal símbolo do Nordeste, jumento pode sumir do mapa até 2022. O fiel companheiro do sertanejo e animal símbolo do Nordeste está ameaçado de extinção. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) prevê que, em 2022, já não existam mais jumentos na região.

Quantos cavalos de potência tem a R6?

Em sua versão atual, a moto conta motor de 599cc DOHC refrigerado a líquido, com 4 cilindros em linha, 16 válvulas de titânio, entrega 124 cv de potência a 14500 rpm.

O que é cronograma reverso?

O cronograma reverso é uma estratégia para organizar as tarefas partindo sempre do dia do evento e contando, de modo regressivo, o tempo necessário para realizar cada tarefa. Assim, você consegue organizar as tarefas e garantir que tudo dê certo no dia do evento.