Durante muitos anos, o foco dos estudos relacionados aos ho

Resposta para a questão: Durante muitos anos, o foco dos estudos relacionados aos hormônios vegetais era o crescimento da planta, o que limitava o número de classes hormonais. Com o avanço científico, novas moléculas e suas atividades são descobertas, ampliando o estudo da fisiologia e bioquímica vegetal. Hoje, auxinas, citocininas, giberelinas, etileno, ácido abscísico, brassinoesteroides, ácido jasmônico e ácido salicílico são os grupos hormonais conhecidos, além de peptídeos hormonais que regulam respostas ao crescimento. Sobre os fitormônios, escolha a alternativa correta: a. Acido abscísico (ABA), assim como as auxinas, desempenha papel variado na quebra de dormência e na germinação de sementes. Em muitas espécies, incluindo alface, tabaco e aveia, o ABA substitui o tratamento de luz e frio para a quebra de dormência e promovem o crescimento do embrião e a emergência da plântula. B. As giberelinas são um fitormônio que desencadeia o processo de abscisão ou queda de frutos e folhas, pela sua capacidade de estimular a produção de etileno. Também desempenha um importante papel na resposta ao estresse hídrico, à seca, à baixa temperatura e à salinidade, assim como na maturação de sementes e na dormência de gemas. C. As citocininas exercem grande influência em muitos aspectos do crescimento e desenvolvimento das plantas, incluindo o crescimento de muitos tecidos, abscisão de frutos e folhas e o amadurecimento de frutos. D. As auxinas são uma classe de fitormônios relacionada ao crescimento por promoverem o aumento das taxas de alongamento celular, ou seja, as auxinas aumentam rapidamente a extensibilidade da parede celular. E. O etileno participa da regulação de muitos processos nos vegetais, incluindo proliferação celular, morfogênese da parte aérea e raízes, obtenção de nutrientes, desenvolvimento vascular, resposta à luz e senescência.

Pergunta:

Durante muitos anos, o foco dos estudos relacionados aos hormônios vegetais era o crescimento da planta, o que limitava o número de classes hormonais. Com o avanço científico, novas moléculas e suas atividades são descobertas, ampliando o estudo da fisiologia e bioquímica vegetal. Hoje, auxinas, citocininas, giberelinas, etileno, ácido abscísico, brassinoesteroides, ácido jasmônico e ácido salicílico são os grupos hormonais conhecidos, além de peptídeos hormonais que regulam respostas ao crescimento. Sobre os fitormônios, escolha a alternativa correta: a. Acido abscísico (ABA), assim como as auxinas, desempenha papel variado na quebra de dormência e na germinação de sementes. Em muitas espécies, incluindo alface, tabaco e aveia, o ABA substitui o tratamento de luz e frio para a quebra de dormência e promovem o crescimento do embrião e a emergência da plântula. B. As giberelinas são um fitormônio que desencadeia o processo de abscisão ou queda de frutos e folhas, pela sua capacidade de estimular a produção de etileno. Também desempenha um importante papel na resposta ao estresse hídrico, à seca, à baixa temperatura e à salinidade, assim como na maturação de sementes e na dormência de gemas. C. As citocininas exercem grande influência em muitos aspectos do crescimento e desenvolvimento das plantas, incluindo o crescimento de muitos tecidos, abscisão de frutos e folhas e o amadurecimento de frutos. D. As auxinas são uma classe de fitormônios relacionada ao crescimento por promoverem o aumento das taxas de alongamento celular, ou seja, as auxinas aumentam rapidamente a extensibilidade da parede celular. E. O etileno participa da regulação de muitos processos nos vegetais, incluindo proliferação celular, morfogênese da parte aérea e raízes, obtenção de nutrientes, desenvolvimento vascular, resposta à luz e senescência.

Respostas


As auxinas são uma classe de fitormônios relacionada ao crescimento por promoverem o aumento das taxas de alongamento celular, ou seja, as auxinas aumentam rapidamente a extensibilidade da parede celular.

Explicação:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

Quantos dias de isolamento para quem teve contato?

Para pessoas com o status vacinal incompleto ou que não tomaram nenhuma dose do imunizante, a recomendação é que façam dez dias de isolamento. Se a pessoa teve contato com alguém que testou positivo, a recomendação é se isolar, mesmo que não apresente sintomas.

Qual o nome da doença que o cachorro fica tremendo?

É uma doença sistêmica que pode atingir pets de todas as raças e tamanhos. Geralmente, causa tremores na cabeça, nos membros ou no corpo todo. O acompanhamento veterinário é essencial para manter a patologia sob controle.

Quem matou a Bianca?

O Ministério Público de São Paulo obteve ontem, (17/09), a condenação do motoboy Sandro Dota, pela morte e estupro da cunhada, a universitária Bianca Consoli, de 19 anos. A pena é de 31 anos de prisão. A decisão dos jurados foi unânime.

Qual a melhor lâmpada quente ou fria?

A diferença é que o branco frio deixa as cores mais contrastadas, passando a impressão de um local mais claro. Já a iluminação quente, além de um maior conforto visual, ela transmite uma sensação de aconchego e calma.

Como burlar o sistema do iFood?

Cadastre vários números de telefone no iFood, 99 Food e Uber Eats. Essa é uma forma de “burlar” os aplicativos e conseguir descontos. Se você possui vários números de telefone, pode cadastrar cada um deles nos apps delivery. Com cada cadastro, você vai receber um desconto de primeira compra.

Quantos comprimidos tomar para tuberculose?

O esquema básico para tratamento da tuberculose faz uso combinado de até 4 fármacos (isoniazida, rifampicina, pirazinamida e etambutol) em um único comprimido, utilizado em uma única tomada diária, preferencialmente em regime de Tratamento Diretamente Observado (TDO).